Caminho de Navegação

Proteger um arquivo do Excel

Proteger um arquivo do Excel

Para impedir que outras pessoas acessem dados nos seus arquivos do Excel, proteja-os com uma senha. 

Observação: Este tópico aborda somente a proteção ao nível de arquivo, e não de pasta de trabalho ou planilha. 

  1. Selecione Arquivo > Informações.

  2. Selecione a caixa Proteger Pasta de Trabalho e escolha Criptografar com Senha.

  3. Insira uma senha na caixa Senha e clique em OK.

  4. Confirme a senha na caixa Digite a senha novamente e selecione OK.

Aviso: 

  • A Microsoft não pode recuperar senhas esquecidas, por isso certifique-se de que sua senha seja especialmente fácil de lembrar.

  • Não há restrições às senhas que você usa em relação ao comprimento, caracteres ou números, mas as senhas diferenciam maiúsculas e minúsculas.

  • Nem sempre é seguro distribuir arquivos protegidos por senha que contêm informações confidenciais como números de cartão de crédito.

  • Tenha cuidado ao compartilhar arquivos ou senhas com outros usuários. Você ainda corre o risco deles caírem em mãos de usuários indesejados. Lembre-se de que bloquear um arquivo com uma senha não necessariamente protege seu arquivo de más intenções.