Para impedir que outras pessoas acessem dados nos seus arquivos do Excel, proteja-os com uma senha.
Observação: Este tópico aborda somente a proteção ao nível de arquivo, e não de pasta de trabalho ou planilha.
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Selecione Arquivo > Informações.
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Selecione a caixa Proteger Pasta de Trabalho e escolha Criptografar com Senha.
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Insira uma senha na caixa Senha e clique em OK.
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Confirme a senha na caixa Digite a senha novamente e selecione OK.
Aviso:
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A Microsoft não pode recuperar senhas esquecidas, por isso certifique-se de que sua senha seja especialmente fácil de lembrar.
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Não há restrições às senhas que você usa em relação ao comprimento, caracteres ou números, mas as senhas diferenciam maiúsculas e minúsculas.
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Nem sempre é seguro distribuir arquivos protegidos por senha que contêm informações confidenciais como números de cartão de crédito.
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Tenha cuidado ao compartilhar arquivos ou senhas com outros usuários. Você ainda corre o risco deles caírem em mãos de usuários indesejados. Lembre-se de que bloquear um arquivo com uma senha não necessariamente protege seu arquivo de más intenções.