Você pode totalizar dados rapidamente em uma tabela do Excel ativando a opção Linha de Totais e, em seguida, use uma das várias funções que são fornecidas em uma lista suspensa para cada coluna da tabela. As seleções padrão da Linha de Totais usam as funções SUBTOTAL que permitem incluir ou ignorar linhas ocultas da tabela, mas você também pode usar outras funções.
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Clique em qualquer lugar dentro da tabela.
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Vá para Ferramentas de Tabela > Design e marque a caixa de seleção Linha de Totais. Em um Mac, acesse Tabela > Linha de Totais.
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A Linha de Totais é inserida na parte inferior de sua tabela.
Observação: Se você aplicar fórmulas a uma linha de totais, alterne, ativando e desativando a linha de totais. O Excel lembrará suas fórmulas. No exemplo anterior, já tínhamos aplicado a função SOMA à linha de totais. Quando você aplica uma linha de totais pela primeira vez, as células estarão vazias.
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Selecione a coluna que você deseja totalizar e, em seguida, selecione uma opção na lista suspensa. Nesse caso, aplicamos a função SOMA a cada coluna:
Você verá que o Excel criou a fórmula a seguir: =SUBTOTAL(109,[Centro-Oeste]). Essa é uma função SUBTOTAL para SOMA, mas também é uma fórmula de Referência Estruturada que é exclusiva para tabelas do Excel.
Você também pode aplicar uma função diferente ao valor total ao marcar a opção Mais Funções ou gravar sua própria função.
Observação: Se quiser copiar uma fórmula de linha de totais para uma célula adjacente na linha de total, arraste a fórmula usando a alça de preenchimento. Isso atualizará as referências de coluna adequadamente e exibirá o valor correto. Se você copiar e colar uma fórmula na linha de total, ela não atualizará as referências de coluna ao copiar e o resultado será valores imprecisos.