Para tornar seus documentos acessíveis para pessoas com diferentes capacidades físicas e cognitivas, use o Verificador de Acessibilidade.
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Acesse Revisão > Verificar Acessibilidade.
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No painel Verificador de Acessibilidade, examine os resultados e faça as alterações recomendadas.
Dica: Para revisar como o documento soará para alguém que usa um leitor de tela, acesse Revisão > Ler em Voz Alta.
Práticas recomendadas
Além de usar o Verificador de Acessibilidade, veja algumas práticas recomendadas para criar documentos acessíveis.
Complementar a cor com texto
Leitores cegos, daltônicos ou com pouca visão podem perder o significado transmitido apenas por cores. Por exemplo, em vez de apenas um ícone vermelho para indicar os itens que não são permitidos, inclua o rótulo de texto "Não permitido".
Facilitar a leitura
Os leitores com dislexia ou pouca visão podem ver o texto se agrupando em uma página. Para facilitar a leitura:
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Use ou permita tamanhos maiores de fonte
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Escolha fontes sans serif, como Arial ou Calibri
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Evite usar todas as letras maiúsculas ou textos em itálico e sublinhados de forma excessiva.
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Inclua um amplo espaço em branco entre as frases e os parágrafos
Ajudar os leitores de tela a navegar pelo documento
Os títulos e estilos internos do Word facilitam a leitura dos documentos pelos leitores de tela. Use o Verificador de Acessibilidade para garantir que os títulos estejam em ordem lógica.
Adicione um texto de hiperlink significativo e Dicas de Tela
Como as pessoas que usam um leitor de tela podem procurar uma lista de links, é melhor que o texto do link transmita informações claras e precisas sobre o destino. Por exemplo, em vez de "Clique aqui" como texto de exibição do link, use o título da página de destino.