Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (GAEMA/MPRJ) e da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo de Itaboraí, participou do 2º Encontro Técnico sobre Alternativas de Abastecimento Hídrico da Região Leste da Baía de Guanabara. O evento, realizado no Instituto Federal Fluminense – Campus Itaboraí, teve como foco o fortalecimento da cooperação entre órgãos públicos, academia e sociedade civil em busca de soluções sustentáveis para o abastecimento hídrico da região.
Durante o encontro, realizado no dia 31 de março, o promotor de Justiça Tiago Veras destacou a atuação do MPRJ na garantia da segurança hídrica do Estado, com ênfase na região leste-fluminense. Entre os avanços obtidos, foi citado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Comperj, que destinou R$ 2,5 milhões, pagos pela Petrobras, para a elaboração do Plano Estadual de Segurança Hídrica, além de prever R$ 132 milhões para implantação de intervenções voltadas ao abastecimento da região.
O promotor de Justiça ressaltou que a iniciativa também viabilizou a restauração florestal de 5.005 hectares, contribuindo diretamente para a qualidade e disponibilidade dos recursos hídricos que abastecem mais de dois milhões de pessoas.
Veja AQUI a íntegra do evento
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)