Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (GAEMA/MPRJ), participou, nesta quarta-feira (02/04), de audiência pública na Alerj para debater a prestação de serviço da concessionária Águas do Rio no Estado do Rio de Janeiro.
Foram discutidas diversas questões relacionadas à prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, como falhas na qualidade, e também reajustes da tarifa. A reunião foi promovida pela Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj, e contou com a participação da promotora de Justiça Fernanda Nicolau, integrante do GAEMA/MPRJ.
“Estamos aqui para ouvir as demandas que estão sendo trazidas não só pela população, mas por todos os envolvidos, e discutir melhorias no serviço prestado pela concessionária. Temos feito várias articulações, atuando junto às empresas, aos comitês, CEDAE e Agenersa, acompanhando os processos que estão em tramitação sobre a questão de transparência, estrutura dos comitês, validação de indicadores, entre outros", ressaltou Fernanda Nicolau.
Também participaram da audiência pública deputados estaduais que integram a Comissão de Saneamento, representantes da concessionária Águas do Rio, Secretaria de Estado da Casa Civil, Defensoria Pública, Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE).
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)