Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher/MPRJ) participou em conjunto com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM/TJRJ), nesta quarta-feira (02/04), da capacitação e integração da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Rio das Flores e Valença.
O evento, realizado no Fórum de Valença, contou com as presenças das promotoras de Justiça Isabela Jourdan e Eyleen Marenco, coordenadora e subcoordenadora do CAO Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher/MPRJ, além da psicóloga Ana Carolina Pereira Marchesini e da assistente social Rosangela Pereira da Silva. Também participaram da capacitação representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Defensoria Pública e Polícia Civil (DGPAM).
Foram abordados temas como o papel das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e dos Núcleos Integrados de Atendimento à Mulher (NIAMs). O objetivo é construir estratégias mais eficazes e garantir um atendimento qualificado e humanizado às mulheres em situação de violência em Rio das Flores e Valença.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)