Notícia
Notícia
A coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ) participou, na terça-feira (15/04), da cerimônia que oficializou o lançamento das primeiras unidades da Casa da Mulher Brasileira no estado. O evento foi realizado no Palácio Guanabara.
A Casa da Mulher Brasileira faz parte do programa “Mulher Viver sem Violência”, do Ministério das Mulheres. A proposta, que terá inicialmente unidades instaladas na capital e no município de Volta Redonda, tem como foco o atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres, integrando, no mesmo espaço, diversos serviços especializados para o atendimento a mulheres em situação de violência. A CMB integrará os principais representantes do sistema de justiça de combate à violência doméstica (TJRJ, MPRJ, DPRJ e PCERJ), além dos serviços especializados para o atendimento à mulher em situação de violência.
Além da coordenação do CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ, participaram da cerimônia a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e a primeira-dama do estado, Analine Castro – assim como representantes da Secretaria de Estado da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (ALERJ), da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM – TJRJ) e do Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem – DPRJ).
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)