Caminho de Navegação

Adicionar uma conta de e-mail

Adicionar uma conta de email ao Outlook

Com o Outlook no PC, Mac ou dispositivo móvel, você pode:

  • Organize o email para se concentrar nas mensagens mais importantes.

  • Gerencie o calendário para agendar reuniões e compromissos.

  • Compartilhe arquivos da nuvem para que todos tenham sempre a versão mais recente.

  • Fique conectado e mantenha a produtividade de onde estiver.

 

Adicionar uma conta de email

  1. Abra o Outlook e selecione Arquivo > Adicionar Conta.

    Se for a primeira vez que inicia o Outlook, você verá uma tela de boas-vindas.

  2. Insira seu endereço de email e selecione Conectar.

    Se sua tela parecer diferente, insira seu nome, endereço de email e senha e selecione Avançar.

  3. Se solicitado, insira a senha e escolha OK.

  4. Selecione Concluir.

Bem-vindo ao Outlook

Próximo:   Receber e enviar emails no Outlook

Receber e enviar emails no Outlook

Criar e enviar emails

  1. Escolha Novo Email para redigir uma nova mensagem.

  2. Insira um nome ou endereço de email no campo Para, Cc ou Cco.

  3. Na caixa Assunto, digite o assunto do email.

  4. Coloque o cursor do mouse no corpo da mensagem e comece a digitar.

  5. Após digitar a mensagem, escolha Enviar.

Criar e enviar emails

Usar o @menções para chamar a atenção de uma pessoa

  1. No corpo do convite do calendário ou da mensagem de email, insira o símbolo @ e as letras iniciais do nome ou sobrenome do contato.

  2. Quando o Outlook oferecer uma ou mais sugestões, escolha o contato que deseja mencionar.

    Por padrão, o programa inclui o nome completo da pessoa. Você pode excluir uma parte da menção; por exemplo, tudo que não seja o primeiro nome da pessoa.

  3. O contato mencionado será adicionado à linha Para do email ou do convite da reunião.

Recurso @Menção no Outlook

Caixa de Entrada Prioritária

Com a Caixa de Entrada Prioritária, você pode se concentrar nos emails que considerar mais importantes. Ela separa a Caixa de Entrada em duas guias: Prioritário e Outros.

Se as mensagens não estiverem classificadas da maneira desejada, você pode movê-las e definir onde entregar as mensagens futuras desse remetente.

  1. Selecione a guia Destaques ou a guia Outros.

  2. Clique com botão direito na mensagem que você deseja mover e selecione Mover para ou Mover para prioritário.

Para habilitar ou desabilitar a Caixa de Entrada Destaques:

  • Selecionar modo de exibição > Mostrar caixa de entrada destaques.

Caixa de Entrada Prioritária do Outlook

A seguir:   Gerenciar calendário e contatos no Outlook

Gerenciar seu calendário e contatos no Outlook

Agendar um compromisso

  1. No calendário, selecione novo compromisso.

  2. Adicionar assunto, local e horários de início e de término.

  3. Selecione Convidar Participantes para transformar o compromisso em uma reunião.

  4. Selecione Salvar e Fechar para concluir ou Enviar, se for uma reunião.

Agendar um compromisso no Outlook

Usar o Assistente de Agendamento

Ao criar uma reunião, use o Assistente de agendamento para ver se as salas e os participantes estão disponíveis.

  • Em uma nova solicitação de reunião, escolha Assistente de Agendamento.  

  • A área sombreada com barras verticais mostra o horário da reunião. Arraste as barras para ajustar o horário da reunião.

  • A grade mostra quando os participantes estão disponíveis. À direita da solicitação de reunião, o Outlook mostra os sugeridos e o número de conflitos.

Ferramenta Assistente de Agendamento

Adicionar um contato

  1. Selecione o ícone pessoas.

  2. Selecione novo contato ou pressione Ctrl + N.

  3. Insira um nome e qualquer outra informação que você queira incluir para o contato.

  4. Selecione Salvar e Novo, para criar outro contato, ou Salvar e Fechar, quando concluir.

Adicionar um contato no Outlook

A seguir:   Colaborar no Outlook

Colaborar no Outlook

Compartilhar um arquivo para colaborar em anexos

  1. Selecione anexar arquivo e escolha um arquivo.

  2. Se o arquivo tiver um pequeno ícone de nuvem, ele já está salvo na nuvem, isso permite que o usuário compartilhe e trabalhe com outras pessoas.

    Se não aparecer, selecione a seta suspensa e selecione carregar no OneDrive.

  3. Digite uma mensagem e escolha Enviar.

Compartilhar um arquivo como anexo

Configurar uma reunião online e anotações compartilhadas

Para configurar uma reunião em que os participantes possam ingressar remotamente, selecione reunião de equipes ou o botão reunião do Skype na faixa de opções. Isso insere um link remoto que os participantes podem usar para participar da reunião.

Para configurar um espaço compartilhado, escolha o botão Anotações da Reunião. Você pode criar um novo bloco de anotações do OneNote ou escolher um bloco existente. Um link para o bloco de anotações será exibido na solicitação de reunião.

Colabore com o Skype e o OneNote

A seguir:   Configurar o aplicativo móvel do Outlook

Configurar o aplicativo móvel do Outlook

Acesse seus arquivos em qualquer lugar - no trabalho, em casa ou em trânsito.

Configure aplicativos do Office no seu dispositivo móvel.

Mulher no laptop, telefone, tablet

Escolha seu dispositivo móvel

Seguinte:   Saiba mais sobre o Outlook

O que é o Outlook?

Observação: Desejamos fornecer o conteúdo da Ajuda mais recente no seu idioma da forma mais rápida possível. Esta página foi traduzida de forma automatizada e pode conter imprecisões ou erros gramaticais. Nosso objetivo é que este conteúdo seja útil para você. Aqui está o artigo em inglês para facilitar a referência.

Visão geral

Com o Outlook no PC, Mac ou dispositivo móvel, você pode:

  • Organizar o email para se concentrar nas mensagens mais importantes.

  • Gerenciar e compartilhar o calendário para agendar reuniões com facilidade.

  • Compartilhar arquivos na nuvem para que os destinatários tenham sempre a versão mais recente.

  • Fique conectado e mantenha a produtividade de onde estiver.

Experimente!

  1. Abra o Outlook.

  2. Digite seu endereço de email e selecione Conectar.

  3. Digite sua senha e selecione OK.

Se quiser adicionar outra conta, selecione Arquivo > Adicionar Conta e repita as etapas.

Observação: Alguns provedores de email como Gmail, Yahoo e iCloud exigem que você ative a autenticação de dois fatores e configure uma senha do aplicativo. Confira Adicionar uma conta de email ao Outlook para obter mais informações.

 

Experimente!

Você pode adicionar uma conta do Gmail ao Microsoft Outlook e gerenciá-la no Outlook para exibir e gerenciar todos os seus emails em um só lugar. Será necessário gerar uma senha exclusiva de uso único do Gmail.

  1. No Outlook, selecione Arquivo e Adicionar Conta.

  2. Insira o Endereço de Email da sua conta do Gmail e selecione Conectar.

  3. Vá para sua conta do Gmail.

  4. Selecione sua imagem de perfil, Minha Conta e Entrada e segurança. Role para baixo até Entrando no Google.

  5. Selecione Verificação em Duas Etapas e, quando terminar, selecione Senhas de aplicativo.

  6. Insira sua senha do Gmail e, na lista suspensa, toque em Selecionar Aplicativo, Emails e o Dispositivo onde deseja acessar o email. Em seguida, selecione Gerar.

  7. Um código será gerado. Copie-o.

  8. Retorne ao Outlook, cole o código na caixa fornecida e selecione Conectar.

Observação: O IMAP é habilitado automaticamente depois que uma conta do Gmail é conectada ao Outlook.

 

Quer mais?

Importar o Gmail para o Outlook

Importar o Google Agenda para o Outlook

Importar contatos para o Outlook para Windows

Bem-vindo(a) à sua caixa de entrada

Experimente!

Descubra sua caixa de entrada do Outlook pela primeira vez e veja como tudo está organizado.

Visão geral do layout do Outlook

  • As pastas estão disponíveis no Painel de Pastas. Algumas pastas são preenchidas previamente ou você pode criar novas.

  • A Caixa de Entrada está localizada na Lista de Mensagens.

  • Os emails são abertos no Painel de Leitura.

  • A barra de Tarefas Pendentes permite ver o calendário, a agenda e as pessoas com quem que você trabalha.

  • A Faixa de Opções proporciona mais opções para organizar os emails.

Alterar a aparência do seu email

  • Escolha Exibir.

    A partir daqui, você pode:

    • Alterar o tamanho do Painel de Pastas.

    • Mover o Painel de Leitura.

    • Habilitar ou desabilitar a barra de Tarefas Pendentes.

Ver mais opções de email

  • Clique com o botão direito do mouse nas pastas no Painel de Pastas para visualizar as ações comuns de organização.

  • Clique com o botão direito do mouse no email na Lista de Mensagens para ver mais opções de mensagens.

  • Clique com o botão direito do mouse no Painel de Leitura para visualizar os comandos de email adicionais como tradução.

Obter ajuda e treinamento

  • Se você está procurando por uma pergunta ou tópico específico, digite o que você deseja em "Diga-me".

Receber e enviar e-mails

Experimente!

Crie e envie um email, responda a uma mensagem de email e encaminhe um email.

Criar e enviar um email

  1. Selecione Página Inicial > Novo Email.

  2. Adicione os participantes, um assunto e escreva a mensagem no corpo do email.

  3. Selecione Enviar.

Responder a um email

  1. Selecione um email para responder.

  2. Selecione Responder.

  3. Digite uma resposta.

  4. Selecione Enviar.

Encaminhar para compartilhar o email com outras pessoas

  1. Selecione um email para encaminhar.

  2. Selecione Encaminhar.

  3. Digite para quem você deseja encaminhar.

  4. Adicione uma observação no corpo do email, se desejar.

  5. Selecione Enviar.

Criar uma assinatura de email

Experimente!

Crie assinaturas personalizadas que podem ser adicionadas automaticamente às mensagens de email. As assinaturas de email podem incluir texto, imagens, cartão de visita eletrônico, um logotipo ou até sua assinatura manuscrita.

Criar uma assinatura de email

  1. Selecione Novo Email.

  2. Selecione Assinatura > Assinaturas.

  3. Selecione Novo, digite um nome para a assinatura e selecione OK.

  4. Em Editar assinatura, digite e formate a assinatura da maneira desejada.

  5. Selecione OK e feche o email.

  6. Selecione Novo Email para ver a assinatura que você criou.

Como enviar e receber anexos

Experimente!

Envie um arquivo com uma mensagem de email adicionando um anexo.

Adicionar um anexo

  1. Selecione Página Inicial > Novo Email.

    Ou, para um email existente, selecione Responder, Responder a Todos ou Encaminhar.

  2. Selecione Página Inicial >Anexar Arquivo e escolha uma opção:

    • Itens recentes - Selecione um arquivo na lista de arquivos salvos ou alterados recentemente. Esses arquivos podem ser salvos localmente ou existir em locais da rede interna e em Arquivos de Grupo.

    • Procurar Locais da Web - Selecione arquivos do OneDrive, sites do SharePoint ou Arquivos de Grupo que você tenha acessado anteriormente.

      Observação: Por padrão, os destinatários têm permissão para editar o anexo, mas você pode alterar isso antes de enviá-lo. Para alterar as permissões, confira Gerenciar os itens anexados a um email.

    • Procurar neste PC - Selecione um arquivo do seu computador local.

    • Item do Outlook - Anexe uma mensagem de email como texto ou como um anexo.

    • Cartão de Visita - Anexe um cartão de visita eletrônico à mensagem.

    • Calendário - Insira um calendário, com um intervalo de datas específico e outros detalhes.

    • Assinatura - Adicione sua assinatura à mensagem.

  3. Para anexar um item, selecione Anexar Item e escolha uma das seguintes opções:

  4. Se passar o cursor do mouse sobre um arquivo em anexo, você poderá ver o tamanho e o nome do arquivo. Se quiser remover um arquivo anexado, selecione a seta para baixo e Remover Anexo na lista suspensa.

Cancelar ou substituir um email enviado

Experimente!

Se você e seus destinatários usam o Microsoft Exchange e pertencem à mesma organização, você pode cancelar ou substituir uma mensagem de email que tenha enviado.

  1. Selecione Arquivo > Informações.

  2. Em ContaInformações, verifique se a conta da qual você enviou o email está selecionada.

    • Se for uma conta do Microsoft Exchange e os destinatários da mensagem também usarem o mesmo sistema de email, você poderá cancelar ou substituir a mensagem.

    • Se a conta for POP ou MAPI, o cancelamento não funcionará.

  3. Selecione o botão Voltar Voltar .

  4. No painel de navegação, selecione a pasta Itens Enviados.

  5. Clique duas vezes na mensagem de email que deseja cancelar ou substituir.

  6. Clique em Mensagem > Ações > Cancelar mensagem enviada.

    Ou selecione Arquivo > Informações > Reenviar ou Cancelar > Cancelar mensagem enviada...

  7. Na caixa Cancelar mensagem enviada, escolha uma opção:

    1. Selecione Excluir cópias não lidas desta mensagem para cancelar a mensagem enviada.

    2. Clique em Excluir cópias não lidas e substituí-las por uma nova mensagem para substituir a mensagem enviada por uma nova.

  8. Marque a caixa de seleção Informar ao remetente o resultado do cancelamento para cada destinatário.

  9. Selecione OK.

    Observação: Se você selecionar Excluir cópias não lidas e substituí-las por uma nova mensagem, a mensagem original será aberta para edição. Quando você selecionar Enviar, a mensagem de email será excluída da caixa de correio do destinatário e substituída pela que você acabou de editar.

Gerenciar uma conta institucional

Como configurar a conta institucional no outlook.

 

Como encaminhar uma mensagem de e-mail a partir da conta institucional.

 

Considerações gerais: grupos no teams, migração de e-mail da conta antiga, manutenção do permissionamento de integrantes na conta institucional.

Acessar sua caixa compartilhada

Com uma caixa de correio compartilhada, fica mais fácil para um grupo de pessoas monitorar e enviar email de um alias de email público, como info@contoso.com. Quando uma pessoa do grupo responde a uma mensagem enviada para a caixa de correio compartilhada, o email parece vir da caixa de correio compartilhada, não do usuário individual. Também é possível usar a caixa de correio compartilhada como um calendário compartilhado da equipe.

Dica: Antes de poder usar a caixa de correio compartilhada, o Administrador do Office 365 da sua organização precisa criá-la e adicionar você como membro.

Adicionar uma caixa de correio compartilhada no Outlook

Depois que seu administrador tiver adicionado você como membro de uma caixa de correio compartilhada, feche e reinicie o Outlook. A caixa de correio compartilhada será exibida automaticamente no painel Pasta no Outlook.

a caixa de correio compartilhada é exibida na lista de pastas no Outlook

E se não funcionar?

  • Se seu administrador acabou de adicionar uma caixa de correio compartilhada, pode levar alguns minutos até que ela seja é exibida. Espere um pouco, depois feche e reinicie o Outlook novamente.

  • Se isso não funcionar, adicione manualmente a caixa de correio compartilhada ao Outlook:

    1. Abra o Outlook.

    2. Escolha a guia Arquivo na faixa de opções.

    3. Escolha Configurações de Conta, depois selecione Configurações de Conta no menu.

    4. Selecione a guia Email.

    5. Verifique se a conta correta está destacada e escolha Alterar.

    6. Escolha Mais Configurações > Avançado > Adicionar.

    7. Digite o endereço de email compartilhado, como info@contoso.com.

    8. Escolha OK > OK.

    9. Escolha Avançar > Concluir > Fechar.

Enviar email da caixa de correio compartilhada

  1. Abra o Outlook.

  2. Escolha Novo Email.

  3. Caso não veja o campo De na parte superior da mensagem, selecione Opções > De.

  4. Clique em De na mensagem e troque pelo endereço de email compartilhado. Caso não veja o endereço de email compartilhado, escolha Outro endereço de email, depois digite o endereço de email compartilhado.

  5. Escolha OK.

  6. Termine de escrever a mensagem e clique em Enviar.

    De agora em diante, quando quiser enviar uma mensagem da sua caixa de correio compartilhada, o endereço estará disponível na lista suspensa De.

    Sempre que você enviar mensagens a partir da caixa de correio compartilhada, os destinatários verão apenas o endereço de email compartilhado na mensagem.

Responder a emails enviados para a caixa de correio compartilhada

  1. Abra o Outlook.

  2. Abra a mensagem de email à qual deseja responder.

  3. No campo De (remetente) na parte superior da mensagem, você verá o nome da caixa de correio compartilhada. Caso contrário, escolha a caixa de lista suspensa De (remetente) e escolha sua caixa de correio compartilhada.

  4. Termine de escrever a mensagem e clique em Enviar.

    Quando quiser enviar uma mensagem da sua caixa de correio compartilhada, o endereço estará disponível na lista suspensa De (remetente).

    Sempre que você enviar mensagens a partir da caixa de correio compartilhada, os destinatários verão apenas o endereço de email compartilhado na mensagem.

Usar o calendário compartilhado

Depois que seu administrador tiver adicionado você como membro da caixa de correio compartilhada, feche e reinicie o Outlook. O calendário compartilhado associado com a caixa de correio compartilhada será automaticamente adicionado à sua lista Meus Calendários.

  1. No Outlook, vá para o modo de exibição de calendário e escolha a caixa de correio compartilhada.

    Escolha o modo de exibição de Calendário

  2. Quando você insere compromissos, todos os membros da caixa de correio compartilhada podem exibi-los.

  3. Qualquer membro da caixa de correio compartilhada pode criar, exibir e gerenciar compromissos no calendário da mesma maneira que como é feito com seus compromissos pessoais. Todos os membros da caixa de correio compartilhada podem ver as alterações no calendário compartilhado.

Usar a lista de contatos compartilhada

Depois que seu administrador tiver adicionado você como membro da caixa de correio compartilhada, feche e reinicie o Outlook. A lista de contatos compartilhada associada à caixa de correio compartilhada será automaticamente adicionada à sua lista Meus Contatos.

  1. No Outlook, escolha Pessoas.

  2. Em Meus Contatos, escolha a pasta de contatos da lista de contatos compartilhados.

    A lista de contatos compartilhados é exibida no Painel de Contatos no Outlook

Usar uma caixa de correio compartilhada no dispositivo móvel (telefone ou tablet)

Para acessar uma caixa de correio compartilhada em um dispositivo móvel, use as seguintes etapas. 

  1. Acesse sua conta principal no Outlook para iOS ou Android.

  2. Toque no botão Adicionar Conta no painel de navegação à esquerda e, em seguida, toque em Adicionar uma Caixa de Correio Compartilhada
    Adicione uma caixa de correio compartilhada ao Outlook Mobile.

  3. Se você tiver várias contas no Outlook Mobile, selecione a conta que tem permissões para acessar a caixa de correio compartilhada. 
    Selecione a conta que tem permissões para sua caixa de correio compartilhada.

Após concluir o processo de configuração da conta, a caixa de correio compartilhada será exibida na sua lista de contas no Outlook para iOS ou Outlook para Android. 

Para remover uma caixa de correio compartilhada, acesse Configurações> Contas. Em seguida, toque na caixa de correio e selecione Excluir Conta

Configurar uma resposta automática

Experimente!

  1. Selecione Arquivo > Respostas Automáticas.

  2. Selecione Enviar respostas automáticas.

  3. Selecione Só enviar durante este intervalo de tempo.

  4. Escolha as datas e horários nas quais deseja definir uma resposta automática.

  5. Digite sua mensagem.

  6. Selecione OK.

Observação: Para definir uma resposta automática para contatos fora de sua empresa, selecione Fora da minha organização > Responder automaticamente às pessoas fora da minha organização, digite sua mensagem e selecione OK.

Pesquisar e filtrar emails

Experimente!

A pesquisa é uma poderosa ferramenta que ajuda a encontrar mensagens de email em qualquer lugar do Outlook.

Pesquisar email

  1. Selecione a barra de pesquisa.

  2. Digite um nome, um assunto ou uma frase que esteja incluído na mensagem do email que deseja encontrar.

Refinar os resultados da pesquisa

  1. Selecione a barra de pesquisa e digite um nome ou assunto.

  2. Selecione uma opção para refinar ou ampliar a pesquisa: Todas as Caixas de Correio, Caixa de Correio Atual, Pasta AtualSubpasta ou Todos os Itens do Outlook.

  3. Você também pode selecionar uma categoria no grupo Refinar para filtrar ainda mais os resultados da pesquisa:

    • De - mostra apenas os resultados de uma pessoa específica.

    • Assunto - mostra apenas os resultados com base no assunto.

    • Com Anexos - mostra apenas os emails com anexos.

    • Categorizado - mostra apenas os resultados com uma categoria específica atribuída a eles.

    • Esta Semana - pesquisa por quando a mensagem de email foi recebida: Hoje, Ontem, Esta Semana, Na Semana Passada, Este Mês, No Mês Passado, Este Ano ou Ano Passado.

    • Enviar para - pesquisa mensagens Enviadas para Você, Não Enviadas Diretamente para Você ou Enviadas para Outro Destinatário.

    • Não Lido - mostra apenas as mensagens não lidas.

    • Sinalizado - mostra apenas as mensagens sinalizadas por você.

    • Importante - mostra apenas os emails marcados como Importante.

    • Mais - filtra os resultados com base em critérios mais avançados, como Cc ou Sensibilidade.

  4. Selecione Pesquisas Recentes para executar pesquisas recentes novamente.

    Observação: O Outlook salva apenas a consulta de pesquisas recentes, não os resultados.

  5. Selecione Fechar Pesquisa para fechar a guia Pesquisar.

Ignorar conversas

Experimente!

  1. Selecione a conversa ou um email no thread.

  2. Selecione Ignorar.

  3. Selecione Ignorar Conversa.

    Observação:  O comando Ignorar Conversa na etapa 3 aparece na caixa de diálogo Ignorar Conversa. Essa caixa de diálogo não aparecerá se você tiver marcado anteriormente a caixa de seleção Não mostrar esta mensagem novamente.

Limpar a caixa de entrada

Experimente!

Use Limpar Conversa para organizar suas conversas de email e reduzir o número de mensagens na caixa de entrada.

  1. Selecione uma conversa de email que você deseja limpar.

  2. Selecione Limpar > Limpar Conversa.

  3. Selecione Limpar.

 

Configurar categorias, sinalizadores, lembretes ou cores

Experimente!

Definir um sinalizador de acompanhamento

  1. Selecione a mensagem de email.

  2. Selecione o Sinalizador .
    O sinalizador fica vermelho, e a mensagem Acompanhar aparece no cabeçalho da mensagem de email.
    Acompanhamento

    Observação: Sinalizadores de acompanhamento são usados apenas para itens acionáveis.

Exibir todos os sinalizadores de acompanhamento

  1. Selecione Exibir > Barra de Tarefas Pendentes > Tarefas.


    Seguir Tarefa

  2. O painel Barra de Tarefas Pendentes é aberto e mostra todos os sinalizadores.

Remover um sinalizador de acompanhamento

  1. Clique na mensagem de email com o botão direito.

  2. Selecione Acompanhar > Marcar como Concluída.
    Barra de Ferramentas Folloup
    O sinalizador de acompanhamento é alterado para uma marca de seleção verde e é removido da Barra de Tarefas Pendentes.

Definir um lembrete

  1. Selecione a mensagem de email para a qual você deseja definir o lembrete.

  2. Selecione Página Inicial > Acompanhar > Adicionar Lembrete.

  3. Na caixa Personalizada para Sinalizar para, selecione Acompanhar ou digite uma descrição.

  4. Marque a caixa Lembrete, insira a data e hora e selecione OK.

    Um ícone de sino de alarme Lembrete aparecerá na mensagem.

  5. Para alterar o horário do lembrete, selecione Acompanhar, Adicionar Lembrete, edite o horário e selecione OK.

Localizar um item de ação

  1. Quando o Outlook encontra algo em um email que se parece com um item de ação, uma guia Itens de ação é Itens de Ação exibida automaticamente no painel de leitura.

  2. Selecione a lista suspensa Itens de Ação para ler o item de ação e selecione ACOMPANHAR se quiser definir um Sinalizador de Acompanhamento para lembrá-lo de executar esse item de ação.

    Observação: Se você selecionar ACOMPANHAR, o item de ação exibirá o painel Barra de Tarefas Pendentes.

  3. Quando a tarefa for concluída, marque-a como concluída.

    • Na lista suspensa Itens de Ação, selecione Marcar como Concluída, ou

    • No painel Barra de Tarefas Pendentes, clique com botão direito do mouse na mensagem sinalizada e selecione Marcar como Concluída.

Criar categorias de cores

  1. Selecione Página Inicial > Categorizar > Todas as Categorias.

  2. Para renomear uma categoria de cores, na caixa Categoria de Cores, selecione uma categoria e escolha Renomear. Digite um nome apropriado para a categoria selecionada e pressione Enter.

  3. Para alterar a categoria Cor, selecione a cor desejada na lista suspensa Cor Menu suspenso cor .

  4. Para criar uma Nova categoria de cores, selecione Nova, digite um nome, selecione uma cor e selecione OK.

  5. Quando terminar com as Categorias de Cores, selecione OK.

Atribuir uma categoria de cores a um email

  1. Clique em uma mensagem de email com o botão direito.

  2. Selecione Categorizar e escolha uma categoria de cores apropriada para a mensagem.

 

Usar pastas para organizar emails

Observação: Desejamos fornecer o conteúdo da Ajuda mais recente no seu idioma da forma mais rápida possível. Esta página foi traduzida de forma automatizada e pode conter imprecisões ou erros gramaticais. Nosso objetivo é que este conteúdo seja útil para você. Aqui está o artigo em inglês para facilitar a referência.

Experimente!

Crie pastas para organizar emails, mover mensagens e adicionar pastas à pasta favoritos para facilitar o acesso.

Criar uma pasta

  1. Clique com o botão direito do mouse em caixa de entrada e selecione nova pasta.

  2. Digite um nome para a pasta e pressione Enter.

Mover mensagens para uma pasta

  1. Selecione uma mensagem de email

  2. Arraste e solte-o em uma pasta.

    Observação: Para mover mais de um email, selecione um email, mantenha a tecla Shift pressionada e selecione outras mensagens e, em seguida, clique, arraste e solte-os em uma pasta.

Adicionar uma pasta a favoritos

  • Para adicionar uma pasta aos favoritos, clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione Mostrar em favoritos.

    Observação: Você também pode selecionar a pasta e, em seguida, arrastá-la e soltá-la em favoritos.

Como configurar as Regras

Experimente!

Use regras para organizar seu email. Crie uma regra com base em uma mensagem ou um modelo.

Criar uma regra a partir de uma mensagem

  1. Clique com o botão direito do mouse em uma mensagem e selecione Regras > Criar Regra.

  2. Selecione uma condição e o que fazer com a mensagem com base na condição.

    Por exemplo, para mover mensagens com um determinado título para uma pasta específica, selecione a condição Assunto contém, Mover o item para pasta, selecione ou crie uma Nova pasta e clique em OK.

  3. Quando terminar de criar a regra, clique em OK.

  4. Para usar a regra imediatamente, marque a caixa de seleção Executar esta regra em mensagens existentes na pasta atual e escolha OK.

    A mensagem será exibida nessa pasta.

Criar uma regra a partir de um modelo

  1. Selecione Arquivo > Gerenciar Regras e Alertas > Nova Regra.

  2. Selecione um modelo.

    Por exemplo, para sinalizar uma mensagem:

    • Selecione Sinalizar as mensagens de alguém para acompanhamento.

  3. Edite a descrição da regra.

    • Clique em um valor sublinhado, escolha as opções desejadas e selecione OK.

  4. Selecione Avançar.

  5. Selecione as condições, adicione as informações relevantes e, em seguida, clique em OK.

  6. Selecione Avançar.

  7. Conclua a configuração da regra.

    • Nomeie a regra, configure as opções e verifique a descrição. Clique em um valor sublinhado para editá-lo.

  8. Selecione Concluir.

    Algumas regras serão executadas somente quando o Outlook estiver ativado. Se você vir este aviso, selecione OK.

  9. Selecione OK.

Adicionar um contato

Experimente!

Acompanhe todos com quem você se comunica criando e editando contatos no Outlook. Depois de salvar alguém como um contato, você pode digitar as primeiras letras do nome deles em um novo email e o Outlook preencherá o endereço de email.

Adicionar um contato de um email

  1. Clique com o botão direito do mouse em um nome na linha Para, Cc, Cco ou De.

  2. Selecione Adicionar aos Contatos do Outlook.

  3. Adicione qualquer detalhe que desejar.

  4. Selecione Salvar e Fechar.

Adicionar um contato do zero

  1. Selecione Pessoas Pessoas > Novo Contato.

  2. Adicione qualquer detalhe que desejar.

  3. Selecione Salvar e Fechar.

Criar e enviar e-mails

Experimente!

Se você envia emails para um grupo de pessoas com frequência, crie um grupo de contatos no Outlook para que você só precise enviar para esse grupo em vez de para emails individuais.

Criar um grupo de contatos

  1. Na barra de Navegação, escolha Pessoas Pessoas .

  2. Selecione Início > Novo Grupo de Contatos.

  3. Na caixa Grupo de Contatos, digite um nome para o grupo.

  4. Selecione Grupo de Contatos > Adicionar Membros Adicionar membros e escolha uma opção:

    • Selecione Dos Contatos do Outlook.

    • Selecione Do Catálogo de Endereços.

    • Selecione Novo Contato de Email.

  5. Adicione as pessoas de seu catálogo de endereços ou de sua lista de contatos e escolha OK.

  6. Escolha Salvar e Fechar.

Enviar um email para um grupo de contatos

  1. Selecione Início > Novo Email.

  2. Selecione Para.

  3. Na caixa Pesquisar, digite o nome do grupo de contatos.

  4. Clique duas vezes no nome para adicioná-lo à caixa Para e selecione OK.

 

Importar contatos

Experimente!

Se você já exportou os contatos do Gmail ou converteu seus contatos do iCloud para um arquivo .csv, você pode importá-los no Outlook.

  1. Selecione Arquivo.

  2. Selecione Abrir e Exportar > Importar/Exportar.

  3. Clique em Importar de outro programa ou arquivo> Avançar.

  4. Selecione Valores Separados por Vírgula > Avançar.

  5. Selecione Procurar, vá para o arquivo .csv salvo e selecione-o.

  6. Determine como o Outlook deve tratar os contatos duplicados:

    • Substituir duplicatas por itens importados

    • Permitir a criação de duplicatas

    • Não importar itens duplicados

  7. Selecione Avançar.

  8. Na caixa Importar um Arquivo, selecione Contatos > Avançar.

  9. Selecione Concluir.

  10. Para exibir seus contatos importados, selecione Pessoas.

 

Exportar contatos

Experimente!

No Outlook, você pode exportar seus contatos para um arquivo .pst, para torná-los portáteis e fáceis de mover.

  1. Selecione Arquivo.

  2. Selecione Abrir e Exportar > Importar/Exportar.

  3. Selecione Exportar para um arquivo > Avançar.

  4. Selecione Arquivos de Dados do Outlook (.pst) > Avançar.

  5. Na conta de email da qual você deseja exportar seus contatos, selecione Contatos.

  6. Selecione Procurar... e vá para onde você deseja salvar o arquivo .pst.

  7. Digite um nome de arquivo e selecione OK.

    Observação:  Se você já exportou um arquivo .pst anteriormente, o nome do seu último arquivo estará na caixa de diálogo. Será necessário substituí-lo. E, se você estiver exportando para um .pst já existente, em Opções, especifique o que fazer ao exportar itens que já existem no arquivo.

  8. Selecione Concluir.

  9. Para definir uma senha para proteger o arquivo .pst, digite-a nas caixas Senha e Confirmar Senha e selecione OK.

    Observação: Se você não quiser definir uma senha, deixe as caixas de senha em branco e selecione OK.

Criar tarefas e uma lista de tarefas pendentes

Experimente!

Crie tarefas e itens de lista de tarefas pendentes no Outlook para Mac para ajudar você a se manter organizado.

  1. Selecione o ícone Tarefas e selecione Nova Tarefa.

  2. Adicione um assunto, data e prioridade.

  3. Selecione a caixa de seleção Lembrete se desejar definir um lembrete.

  4. Selecione Salvar e Fechar.

Bem-vindo ao seu calendário

Experimente!

Descubra o calendário do Outlook e veja como alternar entre modos de exibição de mês, semana ou dia ou visualizar diferentes calendários compartilhados.

Escolha o modo de exibição do calendário

Há diferentes modos de exibição disponíveis:

  • Mês - Visualize o mês inteiro.

  • Semana - Visualize a semana de domingo a sábado.

  • Semana de Trabalho - Visualize a semana de trabalho de segunda a sexta.

  • Dia - Visualize o dia atual.

Alterar a semana exibida

  • No calendário de mês a mês, selecione uma semana para alterar a semana exibida no calendário. Dias em negrito indicam um evento agendado.

Visualizar calendários diferentes

  • Para visualizar diferentes calendários lado a lado, selecione e abra um em Meus Calendários.

  • Com diferentes calendários abertos:

    • Selecione a seta em cada calendário para sobrepô-los e ver quando todos estão disponíveis.

  • Selecione Hoje para voltar para o dia atual.

Obter acesso rápido ao seu calendário

  • Passe o mouse sobre Calendário para obter uma visualização rápida do seu calendário e dos eventos agendados para o dia.

Criar compromissos e reuniões

Experimente!

Crie um compromisso para que outros usuários do Outlook saibam quando você está disponível ou transforme-o em uma reunião e convide outras pessoas.

  1. No Calendário, selecione Novo Compromisso.

  2. Se desejar, selecione Convidar Participantes para adicionar pessoas e transformar seu compromisso em uma reunião.

  3. Adicione pessoas no campo Para e insira um Assunto, Local, Hora de início e Hora de término.

  4. Selecione o Assistente de Agendamento para verificar a disponibilidade dos participantes.

  5. Selecione Enviar para enviar o convite da reunião.

Agendar uma reunião online

Experimente!

Agende uma reunião online para interagir com as pessoas, onde quer que elas estejam.

Criar uma reunião online

  1. Selecione Novos Itens > Reunião.

  2. Selecione Reunião do Skype para colocá-la online.

    Observação: Não altere as informações abaixo da linha.

  3. Adicione participantes e o nome da reunião.

  4. Digite o programa acima da linha.

Verificar o agendamento

  1. Para ver quando todos os participantes estão livres, selecione Agendamento.

  2. Selecione um horário em que todos estão disponíveis.

Envie o convite

  • Quando estiver pronto para enviar o convite da reunião, selecione Enviar.

Compartilhar seu calendário

Experimente!

Compartilhe um calendário com outras pessoas para que elas possam exibir os detalhes do seu cronograma.

Compartilhar um calendário

  1. Selecione Calendário > Compartilhar Calendário.

  2. Escolha o calendário que deseja compartilhar.

  3. Selecione Adicionar, escolha com quem compartilhará o calendário e selecione Adicionar.

  4. Selecione OK e o programa exibirá as pessoas adicionadas com um nível de permissão padrão.

  5. Escolha um nome, selecione o nível de acesso que deseja conceder e selecione OK.

Abrir um calendário compartilhado

  1. Abra um email com o calendário compartilhado e selecione Aceitar.

  2. Selecione Calendário > Calendários Compartilhados para exibir um calendário compartilhado.

  3. Escolha o calendário que deseja abrir.

  4. Selecione Exibir no Modo de Sobreposição para colocar o calendário compartilhado sobre seu próprio calendário.

Importar calendários

Experimente!

Importe seus calendários, por exemplo, do Gmail e do Yahoo, para o Outlook para exibir suas agendas em um só lugar. Há duas formas de fazer isso.

Importar um arquivo .ics ou .vcs

  1. No Outlook, escolha Arquivo, Abrir e Exportar e Importar/Exportar.

  2. Na caixa Assistente para Importação e Exportação, escolha Importar um iCalendar (.ics) ou Arquivo vCalendar (.vcs), e selecione Avançar.

  3. Escolha o arquivo extraído do seu computador e selecione OK.

  4. Escolha Importar. Os itens serão importados automaticamente para seu calendário.

Adicionar calendários da Internet

  1. Na faixa de opções, selecione Abrir Calendário, Da Internet.

  2. Cole a URL do seu calendário da Internet e selecione OK.

  3. O Outlook pergunta se você deseja adicionar o calendário e assinar atualizações. Selecione Sim.

Todos os eventos adicionados ao calendário de origem, como o Google Agenda, agora são sincronizados automaticamente com o Outlook.

Pesquisar itens de calendário

Experimente!

Use a pesquisa de calendário para localizar rapidamente reuniões e eventos no seu calendário do Outlook. Use o escopo e outras formas de refinar sua pesquisa.

Pesquisar seu calendário

  1. Selecione Calendário Calendário .

  2. Na caixa Pesquisar, digite as palavras-chave que você deseja pesquisar.

    • O resultado da pesquisa mostra a lista com suas palavras-chave realçadas em amarelo.

    • A princípio, o Outlook limita os resultados da pesquisa para 30 itens. Verifique o número de itens no canto inferior esquerdo da tela.

    • Se tiver mais de 30 itens, role a lista até o final e selecione Mais para ver mais resultados.

    • Clique duas vezes em um item para abri-lo.

    • Selecione o X na caixa Pesquisar para fechar a pesquisa e retornar ao modo de exibição anterior.

Para restringir sua pesquisa, digite mais palavras-chave na caixa de pesquisa ou experimente uma das seguintes opções:

Use aspas para expressões

  1. Na caixa Pesquisar, digite duas ou mais palavras-chave entre aspas (por exemplo, "revisão de equipe").

    Os resultados da pesquisa incluirão somente os itens que tiverem revisão de equipe como uma expressão, e excluirão itens que contiverem apenas equipe ou revisão.

Use AND, OR ou NOT

  1. Na caixa Pesquisa, inclua AND, OR ou NOT entre as palavras-chave.

    • AND - Procura itens com ambas as palavras-chave.

    • OR - Procura itens com uma das palavras-chave ou a outra.

    • NOT - Procura itens que têm a primeira palavra-chave, mas não a segunda.

Observação: AND, OR e NOT devem estar em letras maiúsculas. Não inclua aspas.

Usar lembretes e categorias do calendário

Experimente!

Com categorias de cores e lembretes, o Outlook mantém seu calendário organizado para que você não perca reuniões ou compromissos importantes.

Adicionar ou atualizar lembretes

  1. Escolha Novo Compromisso ou abra um compromisso clicando duas vezes no evento.

    Observação: Se for um evento recorrente, você poderá alterar o lembrete para um único evento ou para a série inteira.

  2. Escolha o menu suspenso Lembrete e escolha quanto tempo antes do compromisso do qual você deseja ser lembrado.
    Ou escolha Nenhum se você não quiser um lembrete.

  3. Se for um novo compromisso, adicione um Assunto, um Local e uma breve descrição.

  4. Escolha Salvar e Fechar para concluir.

Adicionar uma categoria de cores

  1. Escolha Novo Compromisso ou abra um compromisso existente clicando duas vezes no evento.

    Observação: Se for um evento recorrente, será preciso escolher a série para adicionar uma categoria de cores.

  2. Escolha Categorizar e, em seguida, uma das cores predefinidas.

  3. Se essa for a primeira vez que você usa a cor, será perguntado se você deseja renomeá-la.

  4. Depois de selecionar uma categoria, uma barra de cores vai aparecer na parte superior do evento.

  5. Caso seja um novo compromisso, adicione um Assunto, um Local e uma breve descrição.

  6. Escolha Salvar e Fechar para concluir.

Renomear ou criar novas categorias de cores

  1. Escolha Novo Compromisso ou abra um compromisso clicando duas vezes no evento.

    Observação: Se for um evento recorrente, será preciso escolher a série para adicionar uma categoria de cores.

  2. Escolha Categorizar > Todas as Categorias.

  3. Na janela Categorias de Cores, você pode escolher:

    • Novo: Crie uma nova categoria.

    • Renomear: Renomeie uma categoria existente.

    • Excluir: Exclua uma categoria.

    • Cor: Altere a cor de uma categoria existente.

    • Tecla de Atalho: Escolha uma tecla de atalho para a categoria.

Configurar email no aplicativo móvel do Outlook para iOS

Com a migração para o Office 365, os dispositivos móveis deverão ser reconfigurados para que funcionem corretamente na nova plataforma. Será necessário remover a conta de e-mail antiga, caso exista, e adicioná-la mais uma vez.

 

Etapa 1
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Remover conta antiga:

Clique em Ajustes e role até a opção Senhas e Contas:
 

 

Na opção Contas, clique na atual Exchange - neste exemplo, está com a descrição "MPRJ" - Nome de descrição da conta.


 

No exemplo abaixo, utilizamos a conta (Exchange) LoginDoUsuário@mprj.mp.br. Clique em Apagar conta e então confirme clicando em Apagar do meu iPhone.


Etapa 2
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Adicionar a conta nova:

Ainda na opção Senhas e Contas, selecione Adicionar conta e em seguida, Exchange.

 

 

 

Digite seu endereço de e-mail, uma descrição para a sua conta e clique em Seguinte.

 

Será exibida a tela abaixo e clique em "Iniciar Sessão"

 

Informar a senha utilizada na rede e clique em Entrar.

 

Verifique se todas as opções estão ativadas com a cor verde e clique em salvar para concluir as configurações. 

Passe pelos recursos e pronto, você já pode acessar o seu email para iOS!

 

 

Configurar um email no aplicativo Outlook para Android

Etapa 1
linha cinza

Remover conta antiga:

Clique em Configurações/Configurar;

 

Role até a opção Contas;

 

Escolha a sua conta de e-mail que estará com o seguinte formato (Exchange): nome@mprj.mp.br. No exemplo abaixo, utilizaremos a conta LoginDoUsuario@mprj.mp.br

 

Clique em Remover conta e então, confirme:

 

Etapa 2
linha cinza

Adicionar a conta nova:

Ainda na opção Contas, selecione Adicionar conta e em seguida, Exchange.

 

Digite seu endereço de e-mail e senha e aguarde um momento. Na tela a seguir, insira as informações abaixo para ajustar seu smartphone com o novo servidor do Office 365. As configurações são válidas para contas adicionadas como Exchange no dispositivo móvel.

  • Conta de e-mail: inserir o seu endereço de e-mail
  • Domínio\nome de usuário: neste campo, você deverá inserir seu endereço de e-mail completo, assim como no campo acima. Ex.: LoginDoUsuario@mprj.mp.br.
  • Senha: Insira a sua senha. Lembre-se de não a compartilhar com terceiros.
  • Servidor: outlook.office365.com
  • Porta: 443
  • Tipo de Segurança: SSL/TLS

A configuração deverá ficar como na imagem abaixo:

 

Após inserir as informações corretas, basta clicar em Próxima para finalizar os ajustes. Seu aparelho estará sincronizando novamente os seus e-mails e demais dados vinculados à sua conta.

Configuração de email no aplicativo Email para Windows 10

Adicionar uma nova conta de email

  1. Abra o aplicativo Email, clicando no menu Iniciar do Windows, e escolha Email.

    Exibe o aplicativo Email para Windows 10 como aparece no menu Iniciar do Windows

  2. Se esta for a primeira vez que você abre o aplicativo Email, verá a página inicial. Selecione Adicionar Conta para começar.

    A caixa de diálogo Adicionar Conta na página inicial do Email

    Se você já usou o aplicativo Email antes, na parte inferior do painel de navegação esquerdo, selecione Configurações Ícone Configurações e escolha Gerenciar Contas.

    Exibe a seleção Gerenciar Contas no menu de configurações do Email

    Observação: Em um telefone ou tablet, toque nos três pontos na parte inferior da página para acessar as Configurações.

  3. Selecione Adicionar Conta.

    Exibe a seleção Adicionar Conta no menu Gerenciar Contas

  4. Escolha o tipo de conta que você deseja adicionar.

    Mostra a caixa de diálogo Adicionar uma conta

    Observações: 

    • É possível que você precise rolar para baixo a caixa de diálogo Adicionar uma conta para ver todas as opções.

    • Se você escolher Google, será necessário entrar com a sua conta do Google, inserir o código de verificação em duas etapas (caso tenha habilitado esse recurso de segurança) e dar permissão para o Windows acessar suas informações. Clique em Permitir, e sua conta será criada.

    • Se escolher outra conta de email, você precisará seguir as instruções especiais em Instruções especiais para outras contas abaixo.

  5. Insira as informações necessárias e clique em Entrar. Para a maioria das contas, essas informações são seu endereço de email, senha e nome da conta. O nome da conta aparece no painel à esquerda no Email para Windows 10 e no painel Gerenciar Contas.

    Observação: Caso você receba a mensagem "Não foi possível encontrar as informações da conta. Verifique se o endereço de email está correto e tente novamente.", será necessário clicar em Tentar novamente três vezes para que o botão mude para Avançado. Clique em Avançado e siga as instruções na próxima seção para adicionar sua conta.

  6. Clique em Concluído. Seus dados começarão a ser sincronizados assim que sua conta estiver configurada.