Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e os PGJs de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; e do Espírito Santo, Francisco Martínez Berdeal, que compareceu virtualmente, participaram, na tarde desta segunda-feira (21/10), na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), de mais uma edição do Encontro de Procuradores-Gerais de Justiça da Região Sudeste. A reunião debateu formas de cooperação e unidade institucional.
“Essa aproximação institucional é sempre muito proveitosa para estruturar uma atuação coordenada e estratégica em questões comuns aos quatro estados. Estamos traçando nesses encontros um modelo de atuação articulada que traga melhores resultados para os anseios da sociedade”, disse Luciano Mattos, que é vice-presidente para a Região Sudeste do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).
No início do encontro, os membros dos MPs integrantes dos eixos temáticos “Unidade” e “Tribunais Superiores” fizeram uma apresentação aos PGJs. A seguir, após a realização de reuniões de trabalho entre as equipes, foram apresentadas as prioridades de atuação estratégica por cada um dos MPs do Sudeste, além das prioridades de implementação do plano estratégico de atuação conjunta já aprovado, com sugestões de metas.
Pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), também participaram do encontro a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Políticas Institucionais, Ediléa Cesario, o Assessor-Chefe da Assessoria de Recursos Constitucionais Cíveis, Sávio Bittencourt, o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, David Faria, o secretário-geral de Planejamento Institucional, Marcus Leal, o assessor da Secretaria-Geral de Planejamento Institucional, Bernardo Vieiralves Martins, e o assistente da Assessoria de Recursos Constitucionais Criminais, Eduardo Morais Martins.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)