NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ e cúpula da Polícia Civil realizam reunião para tratar do combate ao crime organizado
Publicado em Fri Oct 11 09:18:27 GMT 2024 - Atualizado em Fri Oct 11 12:10:25 GMT 2024

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, se reuniu, nesta quinta-feira (10/10), com o novo secretário de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Lobato Curi, para discutir a integração no combate ao crime organizado e a agilidade nas investigações. Momento antes, promotores de Justiça de Investigação Penal e integrantes da cúpula da SEPOL se reuniram para tratar do fluxo de trabalho entre as instituições. "Quanto mais a Polícia Civil investigar e fizer um trabalho de qualidade, mais conseguiremos produzir ações penais sólidas e responsabilizar os criminosos de forma consistente, com provas robustas”, destacou o procurador-geral de Justiça.

Luciano Mattos também enalteceu a atuação integrada entre instituições no combate ao crime organizado. “O trabalho em conjunto é essencial para que o Ministério Público cumpra sua missão constitucional. Sem essa parceria e diálogo necessários para aprimorar essa relação, especialmente entre as delegacias e as promotorias, seria impossível alcançar os resultados esperados. Esse compromisso de colaboração é fundamental para entregar o melhor para a população do nosso estado," afirmou.

"A integração com o Ministério Público é fundamental para que as nossas ações sejam eficazes e as investigações levem à condenação dos criminosos. Trabalhar em parceria garante um combate mais efetivo, especialmente contra a criminalidade organizada violenta", disse o secretário de Polícia, Felipe Curi.

"Esse foi um encontro essencial para mantermos o alinhamento institucional e viabilizarmos a continuidade dos projetos que já estavam em andamento", complementou a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal (CAO IP/MPRJ), Adriana Lucas.

Pelo MPRJ participaram da reunião de trabalho o coordenador do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), Fabio Corrêa; o coordenador de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), Eduardo Rodrigues Campos; o coordenador do Grupo Temático Temporário (GTT) – Operações Policiais (ADPF 635-STF), Tiago Veras; o coordenador e a subcoordenadora do CAO Criminal, Átila Pereira de Souza e Anna Gabriella Ribeiro de Carvalho Gama; o coordenador-geral de Segurança Pública, Alexandre Themístocles; o coordenador do Núcleo de Investigação Penal de Nova Iguaçu, Dário Marcelo Menezes Brandão; o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Penha e Irajá, Alexandre Murilo Graça; o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, André Luis Cardoso; o assessor de Grandes Eventos, Bernardo Maciel Vieira; e a assistente do GAECO/MPRJ, Gabriela de Aguillar;  

Pela SEPOL estiveram presentes o chefe de Gabinete Delmir da Silva Gouvea; o corregedor Geral de Polícia, Glaudiston Galeano Lessa; a subsecretária de Gestão Administrativa, Márcia Cristina Xavier Lopes; o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Carlos Antonio Luiz de Oliveira; o subsecretário de Inteligência, Flavio Marcos Amaral de Brito; o titular do Departamento Geral de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro, Edson Henrique Damasceno; o delegado Clemente Braune, representando o diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DPGE), André Luiz de Souza Neves; o diretor do Departamento Geral de Homicídio e Proteção à Pessoa (DGHPP), Alexandre Herdy; a diretora de Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), Raissa Maria dos Santos Celles; e a diretora do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, Gabriela Von Beauvais da Silva.

Por MPRJ

pgj
policia civil
procurador-geral de justiça
combate ao crime organizado
luciano mattos
secretário de polícia civil
felipe lobato curi
36 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar