NoticiasDetalhe

Notícia

Educação
MPRJ apresenta o Projeto NaMoral em escola municipal de Rocha Miranda 
Publicado em Wed Sep 25 18:07:08 GMT 2024 - Atualizado em Wed Sep 25 18:09:18 GMT 2024

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou, na tarde desta quarta-feira (25/09), do "Dia D" do projeto NaMoral, realizado na Escola Municipal Pará, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento reuniu alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental, juntamente com a comunidade escolar, para apresentar o compromisso da instituição em transformar o ambiente escolar em um espaço de vivência de valores como integridade, responsabilidade, respeito, cidadania, justiça, empatia e honestidade. A escola é a quinta, de um total de 11 unidades participantes no ano de 2024, a realizar a etapa do Dia D do Projeto NaMoral. Essa etapa já foi realizada nas escolas municipais Monte Castelo, em Coelho Neto; Nilo Peçanha, em São Cristóvão; Odilon de Andrade, em Olaria e Jornalista Carlos Castelo Branco, em Cosmos.

A tarde foi marcada por diversas apresentações artísticas dos alunos, que incluíram documentários, declamações de poemas, danças e músicas. Além disso, os estudantes criaram personagens com histórias idealizadas, refletindo as características dos heróis em que acreditam. Ao final das apresentações, a escola foi contemplada com o "Kit NaMoral", composto por um baralho da integridade, um quebra-cabeça motivacional, uma caixa de ferramentas e cards motivacionais, recursos essenciais para a implementação do projeto.
As próximas unidades municipais a realizarem o Dia D do Projeto NaMoral serão as escolas Miguel Ramalho Novo, em Realengo; Professora Lavínia de Oliveira Escragnolle Dória, na Ilha do Governador; CIEP Dr Joaquim Pimenta, em Curicica; Fernando Barata Ribeiro, em Santíssimo; Desembargador Oscar Tenório, na Gávea; e República do Peru, no Méier. 

O projeto NaMoral, desenvolvido originalmente pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), busca disseminar o conceito de cidadania plena, promovendo o valor da honestidade e contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis. No Rio de Janeiro, o NaMoral foi adaptado em parceria entre o CAO Educação/MPRJ, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital, o Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), o MPDFT e a Secretaria Municipal de Educação (SME-Rio).

Por MPRJ

educação
mprj
dia d
namoral
escola municipal pará
39 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar