NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém prisão de homem denunciado por feminicídio no Complexo do Alemão
Publicado em Wed Aug 21 17:52:59 GMT 2024 - Atualizado em Wed Aug 21 17:52:49 GMT 2024

A 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Penha e Irajá obteve junto à 3ª Vara Criminal do Rio, no último dia 16/08, a prisão preventiva de Magno Gomes dos Santos, denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pelo feminicídio cometido contra a sua esposa, em setembro de 2023, no Complexo do Alemão. De acordo com a denúncia, Magno desferiu quatro golpes com instrumento cortante no pescoço de Anna Carolyne Bernardo da Silva, além de tê-la agredido com socos no rosto.

O promotor de Justiça Alexander Araújo pediu ao Juízo a prisão preventiva do denunciado com base no artigo 121, § 2º, incisos III e VII, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 12 a 30 anos. A denúncia relata que as agressões que resultaram na morte de Anna Carolyne aconteceram na residência do casal e que o crime foi praticado contra a mulher em contexto de violência doméstica e familiar (feminicídio), pois Magno mantinha um relacionamento com a vítima há seis anos, tendo sido casado de maneira oficial por aproximadamente dois anos.

Além disso, o homicídio foi cometido de maneira cruel, pois o denunciado desferiu diversos golpes com instrumento pérfuro-cortante no pescoço da esposa, além de tê-la golpeado com socos no rosto, causando na vítima intenso sofrimento físico.

Por MPRJ

feminicídio
prisão preventiva
51 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar