Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, na tarde desta terça-feira (20/08), o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior. O encontro teve como principal objetivo discutir os preparativos para o II Congresso promovido pelo CNPG, que neste ano abordará temas de grande relevância para o Direito Penal, Processo Penal, Direito Civil e Direitos Difusos, com ênfase nos avanços tecnológicos e seus impactos no presente e no futuro da justiça. Durante o evento, será prestada uma homenagem ao ex-procurador-geral de Justiça do MPRJ, Marfan Martins Vieira, que presidiu o CNPG nos anos de 2007 e 2008.
"É uma satisfação receber o presidente do CNPG, Jarbas Soares Júnior, em nossa instituição para trocar experiências e discutir temas relevantes à atuação ministerial. Aproveitamos a ocasião para ajustar os detalhes da organização do II Congresso, que acontecerá aqui no Rio de Janeiro, em outubro. Estou confiante de que será um evento altamente produtivo para todo o meio jurídico, especialmente devido à pauta de temas contemporâneos que serão abordados", declarou Luciano Mattos.
O presidente do CNPG, Jarbas Soares Júnior, destacou que o evento será aberto a toda a comunidade jurídica e representará uma grande oportunidade para expandir o conhecimento sobre os avanços tecnológicos aplicados à lei. "Viemos hoje ao MPRJ para tratar de diversos assuntos envolvendo as instituições, mas o principal foco foi a concretização do congresso. Aproveitaremos o evento para homenagear o eterno presidente do conselho, Marfan Martins Vieira. Queremos que este congresso seja uma espécie de anúncio do que está por vir, para que as instituições possam se adequar aos avanços tecnológicos em suas rotinas, inclusive no trabalho processual", afirmou Jarbas Soares Júnior.
O II Congresso do CNPG acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no salão de convenções da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento, aberto a toda a comunidade jurídica, contará com a presença de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de membros do Ministério Público Brasileiro, do Judiciário e advogados.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)