Caminho de Navegação

O que é Microsoft Teams?

O que é Microsoft Teams?

 

O Microsoft Teams reúne pessoas, conversas, arquivos e ferramentas em um único lugar para que todos tenham acesso imediato a tudo o que é necessário.

Assista ao vídeo para saber o que o Microsoft Teams pode fazer por você e a sua organização.

 

Obtenha o aplicativo que você deseja

Obter os aplicativos

Próximo: Entre e comece a usar o Microsoft Teams

Configurar e entrar no Microsoft Teams

 

Observação:  Desejamos fornecer o conteúdo da Ajuda mais recente no seu idioma da forma mais rápida possível. Esta página foi traduzida de forma automatizada e pode conter imprecisões ou erros gramaticais. Nosso objetivo é que este conteúdo seja útil para você. As informações foram úteis? Dê sua opinião no final desta página. Aqui está o artigo em inglês para facilitar a referência.

Como entrar no Microsoft Teams

  1. Vá para office.com e selecione Equipes.

  2. Entre com sua conta corporativa ou escolar.

Entrar no Microsoft Teams

Como selecionar uma equipe e um canal

Uma equipe é um conjunto de pessoas, conversas, arquivos e ferramentas - tudo em um só lugar. Um canal é um tópico de discussão em uma equipe. A melhor maneira de se familiarizar com as equipes e canais é selecionar um canal e equipe e começar a explorar.

  1. Selecione o ícone Equipes.

  2. Selecione um canal e explore as guias Conversas, Arquivos, e Anotações.

    Canais podem ser um departamento, projeto ou tópico. 

Como selecionar uma equipe e um canal

Conversar e compartilhar arquivos no Microsoft Teams

 

Observação: Desejamos fornecer o conteúdo da Ajuda mais recente no seu idioma da forma mais rápida possível. Esta página foi traduzida de forma automatizada e pode conter imprecisões ou erros gramaticais. Nosso objetivo é que este conteúdo seja útil para você. As informações foram úteis? Dê sua opinião no final desta página. Aqui está o artigo em inglês para facilitar a referência.

Iniciar uma nova conversa...

... com toda a equipe

  1. Clique em Equipes Botão Equipes , escolha uma equipe e um canal.

  2. Na caixa de texto, digite o que você está pensando e clique em Enviar Botão Enviar .

... com uma pessoa ou um grupo

  1. Na parte superior do aplicativo, clique em Novo chat Botão Nova conversa .

  2. No campo Para, digite o nome da pessoa ou das pessoas com quem deseja conversar.

  3. Na caixa de texto, digite o que você quer dizer e clique em Enviar Botão Enviar .

Iniciar uma nova conversa

Responder a uma conversa

As conversas nos canais são organizadas por data e depois encadeadas. As respostas nas conversas são organizadas abaixo da postagem inicial, assim fica mais fácil seguir várias conversas.

  1. Localize o tópico de conversação ao qual pretende responder.

  2. Clique em Responder, adicione sua mensagem e clique em Enviar Botão Enviar .

Responder a uma conversa

Divirta-se com Emojis, Memes e GIFs

Se manifeste e impressione seus colegas!

  • Clique em adesivo Botão Figurinha sob a caixa onde você digitar sua mensagem, escolha um meme ou adesivo uma das categorias.

O catálogo Figurinha Botão Figurinha contém uma grande variedade de figurinhas e Memes que podem ser personalizados. E você pode até carregar os seus. Confira carinhas sorridentes em Emoji Botão Emoji e GIFs animados em GIF Botão GIF .

Adesivos de equipes populares

Compartilhar um arquivo

Às vezes, palavras não são suficientes, e você precisa postar um arquivo na conversa de um canal.

Dica: O Microsoft Teams funciona especialmente bem com documentos do Microsoft Office.

  1. Na conversa do seu canal, clique em Escolher Arquivo Botão Escolher arquivo abaixo da caixa de texto.

  2. Selecione um arquivo, clique em Abrir e em Enviar Botão Enviar .

     

Você pode ver todos os arquivos que postou em um canal a qualquer momento. Basta acessar a guia Arquivos.

Opções de upload de arquivos para uma mensagem

Próximo: Colaborar no Microsoft Teams

Colaborar em equipes da Microsoft

 

@mencionar alguém

Caso queira que alguém receba uma notificação de uma mensagem que está enviando, você poderá @mencioná-la. É possível @mencionar um canal, uma equipe, uma pessoa ou diversas pessoas.

  1. Na caixa Responder ou Nova Conversa, digite o símbolo @ e digite as primeiras letras do primeiro nome da pessoa.

  2. Na caixa Sugestões, selecione a pessoa. Repita para todas as pessoas que deseja @mencionar.

  3. O símbolo @ é exibido na mensagem do Canal e no ícone da Equipe das pessoas mencionadas. Verifique o ícone da sua Equipe para ver se alguém o @mencionou.

@mencionar alguém

Como manter-se atualizado acerca das Atividades e Notificações

Você pode ver facilmente quando alguém o @menciona, as curtidas de suas publicações ou as respostas de um thread que você tenha iniciado. Um número é exibido ou adicionado aos ícones Atividade e Chat e o sinal de @ é exibido no ícone Equipes.

  1. Selecione o ícone Atividade.

  2. Para visualizar as conversas que se aplicam a você, selecione Notificações. Selecione Recentes para visualizar as conversas atualizadas da Equipe.

Como manter-se atualizado acerca das atividades e notificações

Como pesquisar por mensagens, pessoas ou arquivos

É possível pesquisar por equipes, canais e arquivos.

  1. Digite uma frase na caixa Pesquisar e selecione Selecione para iniciar uma pesquisa. .

  2. Selecione Mensagens, Pessoas ou Arquivos.

  3. Selecione o item nos resultados da pesquisa. Alternativamente, você pode clicar no ícone Filtro para classificar ou filtrar os resultados da pesquisa.

Como pesquisar pessoas, conversas e arquivos

Configurar seus aplicativos móveis

Acesse seus arquivos em qualquer lugar - no trabalho, em casa ou em trânsito.

Configure aplicativos do Office no seu dispositivo móvel.

Mulher no laptop, telefone, tablet

Escolha seu dispositivo móvel

Saiba mais sobre Teams da Microsoft

 

Como perguntar ao T-Bot

O T-Bot está aqui para ajudar você a aprender a usar o Microsoft Teams! Faça uma pergunta ou digite uma palavra-chave ou frase no chat, e encontraremos a resposta.

  1. Selecione Chat e depois T-Bot.

  2. Digite sua mensagem na caixa de mensagem e selecione Enter.

 

 

Como perguntar ao T-Bot

 

Bem-vindo ao Microsoft Teams

O Microsoft Teams é um aplicativo de colaboração que ajuda sua equipe a se organizar e conversar, tudo em um só lugar. Vamos examinar rapidamente a lateral esquerda do Microsoft Teams.

  • Teams - Descubra canais nos quais você quer ingressar ou crie seu próprio canal. Neles, você pode fazer reuniões imediatamente, conversar e compartilhar arquivos.

  • Reuniões - Veja tudo o que você organizou para o dia ou a semana. Ou agende uma reunião. Esse calendário é sincronizado com seu calendário do Outlook.

  • Chamadas - Em alguns casos, se a organização tiver feito a configuração, você poderá ligar para qualquer pessoa pelo Microsoft Teams, mesmo que ela não o esteja usando.

  • Atividade - Acompanhe todas as suas mensagens não lidas, @menções, respostas e outros.

Use a caixa de comando na parte superior para procurar itens ou pessoas específicas, executar ações rapidamente e iniciar aplicativos.

Obtenha o aplicativo que você deseja

Obter os aplicativos

 

Visão geral de equipes e canais

Observação: Desejamos fornecer o conteúdo da Ajuda mais recente no seu idioma da forma mais rápida possível. Esta página foi traduzida de forma automatizada e pode conter imprecisões ou erros gramaticais. Nosso objetivo é que este conteúdo seja útil para você. As informações foram úteis? Dê sua opinião no final desta página. Aqui está o artigo em inglês para facilitar a referência.

Experimente!

No Teams da Microsoft, as equipes são grupos de pessoas reunidas para trabalho, projetos ou interesses comuns.

As equipes são compostas de canais. Cada canal é criado em torno de um tópico, como "Eventos da equipe", um nome de departamento, ou apenas por diversão. Canais são onde você realize reuniões, ter conversas e trabalhar em arquivos juntos.

As guias na parte superior de cada canal link para seus arquivos favoritos, aplicativos e serviços.

Adicionar uma guia

  • Selecione o sinal de adição ao lado de guias.

    Por exemplo, adicione Planejador para criar um quadro de projeto para controlar tarefas da equipe.

Adicionar um canal aos favoritos

Se você tiver muitas canais, marca canais importantes como um favorito para torná-los fáceis de encontrar.

  • Para favorito um canal, selecione o menu mais canais abaixo da lista de canais e selecione o ícone de início para o canal que você deseja tornar um favorito.

  • Para remover um favorito, selecione as reticências ao lado do nome de canal e selecione Remover favorito.

Adicionar canais Favoritos e seguir canais

Experimente!

Adicione um canal aos Favoritos para mantê-lo visível na sua lista de equipes ou o siga para receber notificações e manter-se atualizado acerca das novas atividades do canal.

Adicionar um canal aos favoritos

  • No canal, clique em Favorite Favorite button ao lado do nome de canal.

    Ou selecione mais canais na lista de equipes e clique em Favorite Favorite button ao lado do canal.

Seguir um canal

  1. Na lista de equipes, vá para o nome do canal.

  2. Clique em More options More options button > Follow this channel.

Trabalhe em canais

Experimente!

As conversas nos canais podem ser vistas e pesquisadas por toda a equipe. Você pode participar de conversas, curtir ou salvar as importantes, mencionar pessoas específicas para que vejam sua mensagem e até mesmo editar um arquivo que tenha sido adicionado à conversa.

Responder a uma mensagem.

  • Selecione Selecione para responder a uma conversa. Responder, adicione a sua resposta e pressione Enter.

Como curtir ou salvar uma mensagem

  • Selecione Selecione para curtir um item. ao lado de uma mensagem para mostrar que você gostou.

  • Selecione Selecione para salvar uma mensagem. para salvar uma mensagem para mais tarde. Selecione sua foto para ver suas mensagens salvas.

Como iniciar uma nova conversa em um canal

  • Insira sua mensagem na caixa de texto Iniciar uma nova conversa e pressione Enter.

Como chamar a atenção de todos no canal

  • Digite Selecione para iniciar uma ¿menção¿. na frente do nome de um membro da equipe ao escrever uma mensagem para incluí-lo na conversa. A pessoa receberá um aviso de @menção. É possível @mencionar uma equipe ou canal, caso o administrador tenha habilitado essa função.

Veja onde você já foi mencionado

  • Olhe para o círculo no lado esquerdo de Equipes e Atividades para ver o número de vezes em que o seu nome foi mencionado na conversa.

Coeditar um arquivo

  1. Se um documento tiver sido carregado em uma conversa ou em Arquivos, selecione o arquivo para abri-lo.

  2. Selecione Editar e selecione se é para editar o arquivo no aplicativo ou on-line.

  3. Selecione Selecione para iniciar um chat. para continuar a conversa enquanto exibe ou coedita o arquivo.

Inicie chats e faça chamadas

 

No Chat, você pode manter conversas em grupo ou privadas sem estar no canal público da equipe.

Criar um novo chat

  1. Selecione Selecione para iniciar um novo chat. à direita da caixa Pesquisar.

  2. Insira os nomes dos membros da equipe com os quais deseja conversar. É possível adicionar até nove pessoas a um chat em grupo.

Como compartilhar arquivos em um chat

  1. Selecione Selecione para anexar um arquivo. na caixa Escrever uma nova mensagem.

  2. Selecione um arquivo. Você pode adicionar arquivos do seu computador ou da conta do OneDrive for Business.

Como ver seu thread de chat ou arquivos compartilhados no chat

  1. Selecione Chat e uma pessoa, pessoas ou bot em Favoritos ou Recentes.

  2. Selecione Conversa para ver o seu thread de conversa de chat. Selecione Arquivos para ver os arquivos compartilhados durante o chat.

Como transformar uma conversa em uma chamada

  1. Selecione Selecione para iniciar uma chamada de áudio. ou Selecione para iniciar uma chamada de vídeo. para transformar o chat em uma chamada de áudio ou de vídeo.

 

Os canais abertos da equipe são ótimos para colaboração, mas às vezes você precisa conversar em particular.

Você pode fazer isso aqui. Em Chat, é possível ter conversas privadas com seus colegas de equipe.

Aqui, você pode examinar uma lista das conversas mais recentes, junto com todos os seus chats favoritos.

Para iniciar um novo chat privado, clique no ícone Novo chat e digite o nome da pessoa que você quer adicionar. Você pode adicionar várias pessoas ao chat, basta adicionar seus nomes à lista.

É fácil compartilhar documentos com todos os participantes do chat. Você pode compartilhar arquivos do seu computador ou da sua conta do OneDrive for Business.

Já que estamos nesse assunto, se você voltar a um chat antigo e clicar em Arquivos, verá todos os documentos que foram compartilhados nessa conversa. Assim, você nunca perderá algo importante.

Se quiser iniciar uma chamada com todas as pessoas do chat, clique aqui. É como um serviço de informações sobre conversas e chamadas privadas. Vamos trabalhar!  

Crie reuniões instantâneas com o recurso Reunir agora

 

Transforme uma conversa em uma reunião com alguns cliques. Adicione áudio, vídeo e compartilhe sua tela.

Iniciar uma reunião

  1. Para iniciar a reunião, execute um dos seguintes procedimentos:

    • Selecione Ícone Reunir agora em uma nova conversa.

    • Selecione Ícone Reunir agora em uma conversa existente para manter o contexto de toda a conversa.

  2. Na visualização de vídeo, insira um nome para a reunião e selecione Reunir-se Agora.

  3. Selecione os nomes dos membros da equipe que deseja convidar para a reunião.

Ingressar em uma reunião

  1. Procure o ícone de notificação de reunião Ícone Reunir agora em uma conversa para encontrar uma reunião.

  2. Selecione Ingressar para participar da reunião.

Compartilhar área de trabalho

  • Selecione o ícone de compartilhamento de tela Selecione para compartilhar sua tela em uma reunião. para mostrar sua tela a outras pessoas da reunião.

 

Com o Microsoft Teams, as pessoas que estão em um canal podem ir facilmente de uma conversa em grupo para uma reunião ao vivo. Vamos ver os detalhes.

Em uma conversa no canal, clique no ícone Reunir agora abaixo da caixa de texto ou clique aqui para manter todo o contexto de uma conversa existente. Ao clicar no ícone Reunir agora, ninguém será chamado ou notificado. Você fará isso daqui a pouco.

A visualização do vídeo aparecerá imediatamente. Dê um nome à reunião e clique em Reunir Agora.

Após o logon, é possível convidar as pessoas da sua conversa ou qualquer um da equipe ao clicar em seu nome. Aqui você pode começar a compartilhar sua área de trabalho.

Enquanto você espera as pessoas ingressarem, outros membros da equipe que seguem o canal verão que uma reunião foi iniciada. Eles não precisam ingressar na reunião para ver quem está participando.

Com um clique, você está na reunião. Com a experiência de áudio e vídeo, os membros remotos da equipe se sentem realmente participando da conversa.

E o compartilhamento de conteúdo entre os membros é muito rápido. Você não precisa de uma sala de reuniões física ou de um projetor.

O layout do conteúdo permite que todos vejam o que está sendo compartilhado, assim como as reações de todos.

Alterne entre os modos de exibição para mudar o foco para as pessoas ou para retornar ao conteúdo. E, para focalizar o conteúdo, basta um clique para ocultar todo o resto.

Quando a reunião for concluída, as pessoas que não conseguiram ingressar poderão voltar ao canal e ver que ocorreu uma reunião no contexto de uma conversa Assim, é mais fácil informar-se das novidades.

Então, da próxima vez que você quiser fazer uma reunião bem rápido, clique no ícone Reunir agora.

Gerencie reuniões

 

Selecione Reuniões para ver sua agenda de reuniões ou para participar ou agendar reuniões.

Como ingressar em uma reunião da sua agenda

  1. Selecione Reuniões.

  2. Selecione uma reunião para ingressar.

  3. Selecione Ingressar.

Agendar uma reunião

  1. Selecione Reuniões.

  2. Selecione Agendar Reunião.

  3. Insira um título, a hora de início e de término e uma breve descrição da reunião.

  4. Insira os nomes das pessoas a serem convidadas em Convidar Pessoas.

  5. Selecione Agendar Reunião.

 

Quer saber como agendar reuniões e acompanhar seus compromissos no Microsoft Teams? Deixe com a gente.

Clique em Reuniões para ver uma lista de todos os seus próximos compromissos. Ela também inclui tudo o que está agendado no calendário do Outlook.

Você pode agendar novos itens aqui ou no Outlook; eles aparecerão nos dois aplicativos. Clique em uma reunião específica para obter todos os detalhes incluídos no convite. Você pode descobrir qual é o assunto da reunião ou quem vai participar. Também é possível enviar uma resposta ao organizador da reunião.

Então, vamos tentar agendar uma reunião.

Clique em Agendar uma reunião. Dê um título para a reunião, escolha a hora de início e de término e, se desejar, inclua outros detalhes.

Conforme você adiciona pessoas à reunião, obtém uma lista de sugestões de horários que mostra quando todos os convidados estão disponíveis. Assim, você não precisa se desdobrar para encontrar um horário bom para todos.

Uma vantagem de agendar reuniões no Microsoft Teams é que você pode hospedar a reunião em um canal ou um chat. Se você não escolher um canal para hospedar sua reunião, ela será privada. Somente as pessoas que você convidou serão incluídas.

Quando você hospeda a reunião em um canal, todas as pessoas da equipe podem ver que está acontecendo uma reunião e, caso estejam disponíveis, podem entrar.

Se você examinar a reunião que acabamos de agendar neste canal, verá que o agendamento criou uma nova postagem no canal Toda a equipe pode usar essa postagem para conversar sobre a reunião. Você pode definir pautas de reuniões, compartilhar arquivos, deixar comentários ou fazer perguntas posteriormente.

Agora que você sabe o básico, é hora de começar a agendar!

Adicione ferramentas com guias

 
 

Proporcione aos membros da equipe acesso rápido a ferramentas, serviços e arquivos através das Guias. As guias permanecem sempre visíveis na parte superior da tela, de forma que todos possam acessá-las facilmente.

Adicionar uma guia

  1. Selecione Selecione para adicionar um item. na barra de guias.

  2. Selecione o tipo de guia desejado.

  3. Selecione para o que a guia irá direcionar e lhe forneça um nome.

  4. Selecione Salvar.

Como iniciar uma conversa na Guia

  • Com a guia aberta, selecione Selecione para iniciar um chat. para iniciar ou ingressar em uma conversa.

 

As guias permitem integrar suas ferramentas e serviços favoritos em seu chat ou canal.

As guias sempre ficam visíveis na parte superior de um canal. Assim, todos sabem onde encontrá-las.

Por padrão, cada canal já vem algumas guias úteis. A guia Arquivos ajuda a acompanhar todos os documentos que foram carregados no canal.

Clique em Wiki para redigir documentos, acompanhar notas da reunião, colaborar e editar em tempo real. Vamos ver alguns outros tipos de guias que você e sua equipe podem adicionar.

Temos aqui uma apresentação do PowerPoint que as pessoas podem visualizar ou coeditar como uma equipe, um planejador para acompanhar tarefas e gerenciar itens de trabalho, um site seguro que os membros do canal podem consultar e monitorar frequentemente.

Agora que você viu alguns dados e serviços que podem ser integrados às guias, vamos examinar como você pode fazer isso. Digamos que você queira adicionar um relatório do Power BI com métricas relevantes para a sua equipe.

Dê um nome à guia, escolha um relatório e clique em Salvar.

Precisa conversar sobre algo em uma guia? Sem problemas. Você pode iniciar uma conversa na guia aqui mesmo.

As pessoas podem acompanhar a discussão aqui ou retornar para a guia Conversa.

Estes são apenas alguns exemplos do que você pode fazer com as guias. Tente criar uma agora mesmo! 

Dica: Use a caixa de comando

Experimente!

Onde quer que você vá no Microsoft Teams, a caixa de comando está sempre lá, na parte superior da tela para ajudar você a pesquisar, realizar ações rápidas ou iniciar aplicativos.

Use a caixa de comando para pesquisar

  1. Digite o que você está procurando na caixa de comando, como uma mensagem, pessoa, canal ou arquivo.

  2. Selecione uma das sugestões da lista.

    Ou pressione Enter para ver mais resultados.

Use commandos com barra para realizar tarefas

  1. Na caixa de comando, digite / para ver a lista de comandos e descrições.

  2. Escolha um comando da lista ou digite-o.

    Por exemplo, para ligar para alguém, digite /call, pressione Tab, e selecione ou digite o nome da pessoa para quem você quer ligar.

Use o comando @

  • Digite @[nome de alguém], pressione Tab, e então digite uma mensagem para enviá-la a alguém sem sair do que você está trabalhando.

  • Digite @[nome do aplicativo] para iniciar um aplicativo diretamente da caixa de comando.

 

Filtrar seu feed de atividades

Experimente!

Clique em Activity Activity button para ver seu feed de Atividades -- um resumo de tudo que aconteceu nos canais de equipe que você segue.

  1. Clique no ícone Filter button do Filter.

  2. No menu que exibido, selecione o tipo de notificação que você deseja ver.

  3. Clique em X para fechar o filtro.

Para um feed mais específico, acesse o menu Feed e clique em My activity. Você verá uma lista de tudo que você tem feito ultimamente em Equipes.

 

Gerenciar configurações de notificação

Experimente!

No Microsoft Teams, você tem o controle de decidir quais notificações você recebe, onde as recebe e com que frequência as obtém.

  1. Selecione a sua foto de perfil.

  2. Clique em Settings > Notifications.

  3. Altere as configurações para o que você deseja.

 

Visão Geral

Conheça as principais funcionalidades do Teams!

Workshop de 18-03-2020

Confira!

Guia rápido do Teams