Notícia
Notícia
O ouvidor-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), David Francisco de Faria, e a coordenadora da Ouvidoria da Mulher, Karina Santos, participaram da cerimônia de posse de Humberto Alexandre Campos Ramos como presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) para o anuênio 2025/2026. O evento foi realizado na última sexta-feira (21/03), na sede do MP do Espírito Santo (MPES), em Vitória.
Humberto Alexandre Campos Ramos sucede a ouvidora e procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, do MP do Amazonas (MPAM). Em seu discurso de posse, o novo presidente expressou gratidão pela oportunidade de liderar o colegiado e destacou a responsabilidade do cargo, reforçando o papel essencial das Ouvidorias na defesa dos direitos dos cidadãos, especialmente das minorias.
O ouvidor-geral do MPRJ, David Faria, ressaltou a importância da troca de experiências e do fortalecimento das Ouvidorias para aprimorar o diálogo com a sociedade. "Gostaria de ressaltar que o CNOMP é um importante instrumento de promoção e integração das Ouvidorias do Ministério Público de todo o país. A posse do novo presidente, doutor Humberto, bem como da nova diretoria do Conselho Nacional, reafirma o compromisso do CNOMP com a promoção da transparência e eficiência nas ouvidorias do Ministério Público, bem como a incessante luta pela defesa dos direitos dos cidadãos", afirmou.
A solenidade integrou a programação da 74ª Reunião Ordinária do CNOMP, iniciada na quinta-feira (20/03). Durante o encontro, foram debatidos temas estratégicos, como os desafios enfrentados pelas Ouvidorias do Ministério Público brasileiro, a proteção dos direitos das minorias e a incorporação da inteligência artificial nas rotinas desses setores.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)