Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, recebeu, nesta segunda-feira (24/03), a Medalha do Pacificador do Exército das mãos do comandante militar do Leste, general Kleber Nunes de Vasconcellos. A cerimônia, realizada no Comando Militar do Leste, contou com as presenças do chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Guilherme Schueler, do ouvidor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), David Faria, e de oficiais do Exército.
A Medalha do Pacificador é entregue pelo comandante do Exército a militares das Forças Armadas, por serviços prestados ao país, e a cidadãos, organizações militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao Exército. A Medalha foi concedida a Antonio José há 30 anos, e a imposição ocorreu na manhã desta segunda.
Em seu discurso, o comandante militar do Leste exaltou a atuação do PGJ e o papel do MP. “Esta é uma homenagem do Exército ao doutor Antonio José, que há tanto tempo trabalha no estado do Rio de Janeiro em busca de melhorar a vida do cidadão comum. Temos um profundo respeito pela instituição, sabemos das dificuldades e dos desafios complexos enfrentados, mas percebemos o esforço que é feito pelos membros do MPRJ. Por isso, essa homenagem se estende a toda a instituição”, afirmou o general Kleber Nunes de Vasconcellos.
O PGJ agradeceu a concessão da Medalha e ressaltou a importância da relação institucional entre o MP e o Exército brasileiro. “É uma honra para mim, pessoalmente, receber a Medalha do Pacificador, e para o MPRJ, como instituição. A Medalha revela a ótima relação institucional que existe entre o Exército brasileiro e o MPRJ”, destacou o PGJ ao final da cerimônia.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)