Notícia
Notícia
Membros, servidores e trabalhadores terceirizados do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) mostraram sua solidariedade ao doar sangue, nesta segunda-feira (11/11), na campanha realizada no Prédio das Procuradorias. Entre 9h e 14h foram coletadas 42 bolsas dos 51 doadores que participaram da ação, promovida pela Coordenadoria de Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho, a Camperj e a Coordenadoria-geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana, em parceria com o Hemorio. Isso significa que até 168 pessoas poderão ser beneficiadas - uma vez que cada bolsa pode salvar até quatro vidas.
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, doou e incentivou a participação de todos. "É um pequeno gesto para nós, mas de importância crucial para quem recebe e de um valor imenso para a coletividade. Essa solidariedade realmente faz a diferença e salva vidas", disse Luciano Mattos.
No fim da manhã houve a despedida de uma orgulhosa doadora de longa data. Aos 69 anos, Marta Lucas Santos, que trabalha na Camperj, fez questão de realizar sua última doação de sangue, já que o critério estabelece idade máxima de 69 anos. Ela comenta como é gratificante poder ajudar outras pessoas. "Eu me mobilizo muito a fazer coisas pelo próximo, a participar de campanhas. Acho que não podem imaginar como é boa a sensação de estar doando, sabendo que isso pode ajudar outras vidas. Isso que motiva", disse Marta, que assegura: "E esse bem volta pra você!"
Dúvidas sobre doação de sangue podem ser esclarecidas no site do Hemorio e no telefone 0800 2820708. A coleta é fundamental para ajudar na reposição das bolsas de sangue da rede. Quem não conseguiu doar no MPRJ, pode agendar a doação ao Hemorio neste link: https://doesangue.hemorio.rj.gov.br.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)