Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu, na quinta-feira (24/10), a visita de integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Na ocasião, os promotores de Justiça conheceram as estruturas do GAECO/MPRJ e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).
No GAECO/MPRJ, os membros do MP paraense foram recebidos pelo coordenador do grupo, promotor de Justiça Fabio Corrêa, que destacou a importância da troca de experiências sobre as investigações. Para o coordenador do grupo, o intercâmbio com outros GAECOs é fundamental para fortalecer o combate ao crime organizado em nível nacional. A subcoordenadora do GAECO/MPRJ, promotora de Justiça Gabriela de Aguillar, acompanhou a visita da comitiva. Na CSI/MPRJ, os promotores foram recebidos pelo coordenador de segurança, promotor de justiça Eduardo Campos.
O promotor de Justiça Muller Marques Siqueira, coordenador do GAECO do Pará, afirmou que ficou evidente o elevado nível de organização e a eficiência das operações realizadas pelo GAECO/MPRJ e pela CSI/MPRJ, que se destacam pela utilização de estratégias integradas e colaborativas. Segundo Muller Marques, os promotores demonstraram profundo conhecimento técnico e experiência prática, transmitindo confiança na condução das investigações e dos trabalhos de inteligência. Ele ressaltou que uma metodologia de trabalho, pautada pela ética e pelo respeito às garantias constitucionais, reforça o compromisso de promover a justiça e a segurança pública.
Pelo MPPA estiveram presentes os promotores de Justiça Naiara Vidal Nogueira, Carlos Fernando Cruz da Silva, Ana Maria Magalhães de Carvalho, bem como o sargento da Polícia Militar do Pará, Gilberto Coutinho, e o assessor Bruno Lopes.
MPRJ
(Dados coletados diariamente)