NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
GAECO/MPRJ denuncia PM e sua companheira por homicídio em Nova Iguaçu
Publicado em Fri Oct 11 15:44:19 GMT 2024 - Atualizado em Fri Oct 11 15:44:11 GMT 2024

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) denunciou à Justiça um policial militar da ativa e sua companheira pelo homicídio qualificado de Claudio Roberto Santos Silva, ocorrido em fevereiro de 2023, em Nova Iguaçu. Eles foram presos em ação conjunta do GAECO/MPRJ com a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), no dia 10 de setembro.

A denúncia foi oferecida em 02 de outubro. A pedido do GAECO/MPRJ, o Juízo da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu determinou a conversão da prisão temporária em preventiva dos denunciados. O policial está custodiado na Unidade Prisional da PMERJ e, a mulher, no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica.

De acordo com a denúncia do GAECO/MPRJ, imagens de câmeras de segurança mostram que o crime ocorreu após uma colisão entre a moto da vítima e o carro — um Jeep — dos investigados. Após a batida, o casal perseguiu Claudio Roberto, emparelhou o veículo com a moto e, após uma breve discussão, um dos ocupantes do carro atirou nas costas da vítima, que caiu no chão já sem vida.

Além do crime de homicídio qualificado, o GAECO/MPRJ denunciou os dois por fraude processual e o policial por coação no curso do processo. De acordo com a inicial da acusação penal, o casal adulterou as características do automóvel utilizado no crime e o PM ameaçou de morte uma das testemunhas no inquérito que apurava o homicídio.  

Por MPRJ

homicídio
policial militar
nova iguacu
80 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar