NoticiasDetalhe

Notícia

Eleitoral
Recomendação do MPE garante eleições sem derrame de santinhos em Vassouras
Publicado em Mon Oct 07 12:55:06 GMT 2024 - Atualizado em Mon Oct 07 12:54:55 GMT 2024

A partir de uma atuação preventiva do Ministério Público Eleitoral (MPE), o Município de Vassouras teve, neste domingo (06/10), a eleição mais limpa de sua história. Ao atenderem recomendação expedida pela 41ª Promotoria Eleitoral, as coligações e partidos políticos garantiram que não houvesse um registro sequer de derrame de santinhos nas ruas da cidade. Além de ter evitado o voo da madrugada, a recomendação do MPE também contribuiu para impedir a entrega de santinhos na porta dos locais de votação, a chamada boca de urna.

“Os partidos políticos e os candidatos do Município de Vassouras foram exemplares, nestas eleições de 2024. É possível uma eleição limpa, com uma cidade organizada e preocupada com um meio ambiente equilibrado”, disse a promotora de Justiça Renata Cossatis, acrescentando que foi entregue grande parte do material de campanha nas dependências do Fórum com destino à reciclagem. “Isso é elevar uma eleição brasileira a níveis civilizatórios dignos de reconhecimento”, avaliou a promotora da 41ª Promotoria Eleitoral.

Entre as recomendações expedidas, a Promotoria Eleitoral indicava a entrega, no Fórum de Vassouras, entre 22h01 e 23h de sábado (05/10), de todos os santinhos e materiais similares para descarte ou acautelamento até o dia seguinte ao pleito. Para isso, o MPE contou com o auxílio da Justiça Eleitoral, que garantiu local e recursos humanos para receber o material e guardá-lo. A Promotoria Eleitoral oficiou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para auxiliar no direcionamento do material para reciclagem.

Por MPRJ

recomendação
voo da madrugada
vassouras
eleições 2024
eleições municipais
derrame de santinhos
atuação preventiva
cidade limpa
30 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar