Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participa da ação social em atenção ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (Comai). Durante dois dias, 26 e 27 de setembro, das 10 às 17h, a Ouvidoria do MPRJ, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva da Pessoa com Deficiência (CAO Cível Pdef/MPRJ) e a Comissão Permanente e Multidisciplinar de Acessibilidade do MPRJ (CPMA/MPRJ), além de outras instituições parceiras, oferecem atendimentos para diversos serviços, no térreo da Lâmina III, no Centro do Rio. O evento é voltado para pessoas com deficiência, de qualquer idade.
Participaram da ação a subcoordenadora do CAO Cível Pdef/MPRJ, também coordenadora da CPMA/MPRJ, promotora de Justiça Renata Scharfstein, e servidores do Ministério Público.
O evento reúne secretarias estaduais e municipais e outros órgãos que vão oferecer serviços como casamento, divórcio, retificação de registro, registro tardio, guarda, tutela, interdição; cartão de estacionamento PcD/idoso, Riocard+, Jaé - cartão de passagem; exames para testagem de HIV, sífilis e hepatite; serviços de orientação de saúde; oferta de emprego para PCD; orientação sobre matrícula e mediador escolar; manicures, design de sobrancelhas e cabeleireiros, entre outros.
Acesse AQUI o cartaz com a relação de todos os órgãos e serviços que serão ofertados.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)