Notícia
Notícia
A 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Gestão Estratégica (CGE) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) aprovou, na quarta-feira (19/04), o relatório com as propostas de iniciativas estratégicas, metas e indicadores do Projeto Racionalizar. Resultado do empenho de 69 áreas da administração, ao longo de diversas etapas de discussão, o trabalho pretende tornar mais eficientes as atividades do MPRJ nos órgãos de execução e foi aprovado pelo Colegiado como o Plano Diretor do Racionalizar para o período 2023-2024.
O Plano Diretor do Racionalizar será disponibilizado para toda a Instituição em breve pela Secretaria-Geral de Planejamento Institucional, responsável pela coordenação do projeto e implantação dos mecanismos de governança e da política institucional. Foram selecionados 56 desafios de maior relevância e impacto para os órgãos de execução e de atividade-meio. As 41 iniciativas estratégicas, 133 metas e 154 indicadores obtiveram resultado superior a 80% de aderência aos temas propostos por parte dos 298 membros participantes de consulta.
"O plano diretor busca a execução de ações concretas com vistas a resultados importantes para a modernização e evolução de nossa instituição, aprimorando os serviços prestados à sociedade. Parabenizo todas as áreas que contribuíram ao transformarem ideias e conceitos de governança já em andamento em um produto palpável que entregará avanços interessantes para o Ministério Público. Estendo o agradecimento aos subprocuradores-gerais de Justiça presentes ao Conselho que aprovaram o trabalho. Mãos à obra para a concretização das metas estabelecidas”, declarou o procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho, Luciano Mattos.
O subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, registrou a evolução do planejamento estratégico institucional e os resultados obtidos com o novo plano, elaborado a partir da orientação do procurador-geral de Justiça e sua experiência à frente de órgãos representativos para o estabelecimento de metas voltadas para o interesse do Ministério Público e sua atividade-fim. Também estiveram presentes à reunião que deliberou sobre o novo Plano Diretor, o subprocurador-Geral de Justiça e de Assuntos Cíveis e Institucionais, Marlon Oberst Cordovil, a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento Institucional, Ediléa Cesario, e o secretário-geral de Planejamento Institucional, procurador de Justiça Marcus Leal.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)