NoticiasDetalhe

Notícia

Consumidor
MPRJ instaura inquérito para apurar responsabilidade da prefeitura do Rio na falta de manutenção dos postos de salvamento da orla do Recreio dos Bandeirantes
Publicado em Mon Aug 09 12:50:58 GMT 2021 - Atualizado em Mon Aug 09 12:50:51 GMT 2021

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, instaurou, na quinta-feira (29/07), inquérito civil para investigar supostas irregularidades praticadas pela prefeitura do Rio de Janeiro em relação à administração de postos de salvamentos localizados na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.  

De acordo com comunicação recebida pela Ouvidoria/MPRJ, a limpeza dos sanitários é deficiente e faltam materiais de higiene básicos como papel higiênico e papel toalha, apesar da cobrança da taxa de R$ 2,75 pelo uso do local. Também há reclamação em relação à dificuldade para se obter o troco mediante o pagamento e a falta de identificação do responsável pelo serviço, particularmente no ‘Posto 10’. 

Na portaria de instauração do inquérito,  o MPRJ destaca que é direito do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços.  De acordo com o documento, a prefeitura do Rio de Janeiro tem o prazo de 30 dias para prestar esclarecimentos e apresentar documentos ao MPRJ.    

Inquérito Civil nº 805/2021 


Por MPRJ 

consumidor
inquérito civil
recreio dos bandeirantes
postos de salvamento
128 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar