NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ inclui os retratos de Eduardo Gussem e Marfan Vieira na galeria de fotos dos Procuradores-Gerais de Justiça da instituição
Publicado em Fri Jan 15 13:57:05 GMT 2021 - Atualizado em Fri Jan 15 18:34:39 GMT 2021

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, nesta sexta-feira (15/01), a solenidade de descerramento dos retratos dos procuradores-gerais de Justiça Marfan Martins Vieira e Eduardo Gussem na galeria de fotos dos Procuradores-Gerais de Justiça do MPRJ, localizada no foyer do edifício-sede, no Centro do Rio. 

O procurador-geral de Justiça. Eduardo Gussem, e o subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Institucionais, Marfan Vieira, fizeram o descerramento, em cerimônia acompanhada por diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Claudio Castro, o presidente da Alerj, André Ceciliano, o novo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e a corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha. Em razão de sua condição clínica, o discurso de Marfan Vieira, que recupera-se de Covid-19, foi lido por Eduardo Gussem. 

"Hoje é um dia muito especial para mim, não só porque passo a integrar a galeria dos ex-procuradores-gerais de Justiça do glorioso parquet fluminense, mas sobretudo porque a imagem estampada no retrato que acaba de ser descerrado soma-se a de outros que, no exercício da chefia institucional, puderam capitalizar sua contribuição para tornar o MPRJ uma instituição forte, atuante e respeitada, que efetivamente corresponde aos anseios da sociedade, cujos direitos e interesses tem a missão de defender", escreveu Marfan Vieira, que celebrou: "Registro meu  particular orgulho de ter minha imagem ladeada por eminentes colegas, cada qual dentro da realidade e das possibilidades do seu tempo. Plantando os alicerces, erguendo as colunas, colocando as vigas e compondo as bases de um complexo institucional em eterna construção e aperfeiçoamento. Digo isso para deixar claro que o trabalho por mim desenvolvido à frente da Procuradoria-Geral de Justiça foi apenas a sequência da obra do trabalho dos que vieram antes e o limiar do trabalho dos que vieram depois, tal qual elos de uma mesma corrente que, entrelaçados uns aos outros, vão emprestando suas forças e ofertando sua resistência para que a composição se mantenha firme e retilínea nos seus desideratos".

Em seus últimos dias à frente da chefia institucional, Eduardo Gussem ressaltou o orgulho de compor o quadro de Procuradores-Gerais de Justiça do MPRJ ao lado de Marfan Vieira: "Quero fazer o agradecimento às diversas autoridades que prestigiam este importante evento. Não tenho a menor dúvida que prestigiam, acima de tudo, pelo que significa o doutor Marfan Martins Vieira para o Ministério Público brasileiro. O maior ícone do MP Brasileiro", afirmou Gussem, que agradeceu: "Marfan, quero lhe dizer da minha gratidão, porque você foi uma escola para todos nós e, acima de tudo, da minha grande honra de integrar esse quadro de ex-procuradores-gerais estando exatamente ao seu lado. É uma grande honra e orgulho para mim".

Após a solenidade de descerramento dos retratos, foi feita a entrega do Colar do Mérito do MPRJ ao Corregedor Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima. Em seguida, as autoridades e os convidados presentes seguiram para o auditório do MPRJ para a solenidade de posse de Luciano Oliveira Mattos de Souza no cargo de procurador-geral de Justiça do MPRJ.

Por MPRJ

galeria de fotos pgj
1426 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar