Notícia
Notícia
Notícia originalmente publicada em 03/06/2017
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) continua reunindo-se com os moradores do Complexo do Alemão, autoridades e instituições para buscar a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos na comunidade. O Grupo de Atuação Especializado em Segurança Pública (GAESP/MPRJ) vem fazendo a interlocução para construir um diálogo entre moradores e agentes da segurança pública.
Nessa quinta-feira (1º/06), a reunião contou com a participação da subsecretária de Educação e Prevenção da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG), Helena Rezende. Na ocasião, a subsecretária informou que vai examinar as questões já apontadas pelos moradores e informar, nas reuniões posteriores, as providências tomadas pela Secretaria. Helena Rezende também destacou a importância do Conselho Estadual de Segurança Pública para discussão e encaminhamentos de políticas de segurança pública.
Os representantes da comunidade convidaram o Ministério Público Estadual para participar, no dia 2 de julho, em Copacabana, da manifestação em favor da paz nas favelas. A instituição também foi convidada para integrar o Fórum Permanente de Segurança Pública em Favelas, ainda em formação. O MP fluminense se comprometeu a participar dos dois eventos.
O encontro também contou com a participação do Ouvidor de Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Strozenberg; da coordenadora técnica de Promoção de Saúde da Secretaria municipal de Saúde, Cléo Lima; da coordenadora e do subcoordenador do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP/MPRJ), procuradora de Justiça Viviane Tavares Henriques e promotor de Justiça Luiz Fernando de Almeida Rabelo, respectivamente; e da promotora de Justiça integrante do GAESP/MPRJ, Gláucia Santana.
O próximo encontro será na segunda-feira (12/06).
(Dados coletados diariamente)