Notícia
Notícia
O Fórum Permanente de Gestão do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FPG/MPRJ) realizou, na segunda-feira (28/11), sua sexta e última reunião ordinária do ano de 2016. A sessão foi aberta pelo subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, e pelo assessor da Coordenadoria de Planejamento Institucional (CODPLAN), o promotor de Justiça Diego Boyd. Também formou a mesa o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o procurador de Justiça José Roberto Paredes.
O primeiro item da pauta foi a retrospectiva de realizações do Ministério Público fluminense no âmbito do planejamento estratégico. Na oportunidade, o promotor Diego Boyd apresentou os resultados do monitoramento do Plano Geral de Atuação (PGA) do segundo quadrimestre deste ano, fazendo uma análise comparativa com o primeiro.
Em seguida, foram aprovados por unanimidade os processos de trabalho da Ouvidoria e as rotinas de emissão de certidões da Secretaria-Geral, ambos mapeados pelo Escritório de Processos e Análise de Indicadores (EPAI). A reunião prosseguiu com a homologação do mapeamento de processos da 1ª Central de Inquéritos e com a aprovação do termo de abertura do projeto “Paz em Pais – restaurando Laços Familiares”, apresentado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis.
O encontro foi concluído com a exposição de projetos que estão em desenvolvimento na Ouvidoria, no Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE - Patrimônio Público) e no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania.
(Dados coletados diariamente)