Notícia
Notícia
Membros e servidores lotados nos Centros Regionais de Apoio Administrativo Institucional (CRAAIS) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) começaram a receber treinamento sobre como utilizar a plataforma digital “MP em Mapas”.
Os CRAAIS Nova Iguaçu e Duque de Caxias foram os primeiros a ter acesso e conferir características importantes sobre as cidades em que atuam.
Esse banco de dados é um sistema que disponibiliza uma gama de informações sociais, institucionais e administrativas relacionadas às diversas áreas de atuação do MPRJ. A plataforma permite, ainda, interatividade e chats temáticos coordenados com os Centros de Apoio às Promotorias e Procuradorias de Justiça (CAOs).
No “MP em Mapas” estão reunidos dados sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), educação, renda, habitação e vulnerabilidade dos habitantes de cada região do estado. Em relação ao setor administrativo, há um diagnóstico da própria instituição, como em áreas de recursos humanos, patrimoniais e execução orçamentária.
A base do “MP em Mapas” agrupa, também, eixos temáticos como: segurança, saúde, educação e meio ambiente, entre outros. As informações foram obtidas junto a órgãos públicos e privados.
Usuários de smartphones com sistema Android (Google) ou iOS (Apple) podem acessar algumas áreas por meio de um aplicativo. O software é gratuito. Os cidadãos que acessarem poderão fazer denúncias, acessar informações sobre os órgãos de execução em sua cidade, solicitar certidões, acompanhar notícias publicadas no site da instituição e os boletins do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP-MPRJ).
(Dados coletados diariamente)