Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve, nesta quarta-feira (11/02), a condenação de um homem a 22 anos de reclusão, em regime fechado, pelo feminicídio qualificado de sua companheira. O crime ocorreu na madrugada de 9 de janeiro de 2023, dentro da residência do casal, na Comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio.
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPRJ e sustentada em plenário pela 2ª Promotoria de Justiça junto ao I Tribunal do Júri da Capital, após uma discussão dias antes do crime, o acusado quebrou o telefone da vítima, que relatou o episódio a traficantes da localidade. O réu foi agredido pelos criminosos e obrigado a entregar um novo aparelho. Em represália, ele decidiu se vingar e, na madrugada do crime, atirou contra a companheira dentro de casa, matando-a sem qualquer possibilidade de defesa.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, por ter sido o homicídio praticado no contexto de violência doméstica e familiar. A vítima deixou quatro filhos órfãos. Com a decisão dos jurados, o réu permanecerá preso para cumprimento da pena.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)