Notícia
Notícia
Para promover a integração dos 56 novos servidores que ingressaram por meio do Concurso para o Quadro Permanente dos Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ, foi realizado, nesta segunda-feira (20/10), o primeiro dia do curso de ambientação. A programação incluiu palestras voltadas ao desenvolvimento profissional e à adaptação ao ambiente de trabalho. Promovido pelo Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), o encontro ocorreu no auditório Procuradora de Justiça Vera de Souza Leite, no edifício-sede.
A abertura do curso foi conduzida pelos promotores de Justiça Leandro Silva Navega, diretor do IERBB; Dimitrius Viveiros Gonçalves e Ana Carolina Barroso, ambos assessores da Secretaria-Geral do Ministério Público. Eles deram as boas-vindas aos novos servidores e ressaltaram a importância do trabalho de cada um para a construção de uma sociedade mais justa.
A primeira apresentação foi ministrada por Bianca Toledo Trufelli, servidora da Gerência de Desenvolvimento Profissional (GDP/DRH), que abordou temas como postura profissional, boas práticas, relacionamento interpessoal e administração do tempo. Em seguida, Raphael Usiglio Pereira e Ana Cristina Balceiro, respectivamente gerente e servidora da Gerência de Processos e Benefícios de Servidores (GPBS/DRH), explicaram a estrutura da Diretoria de Recursos Humanos, além dos direitos e deveres dos servidores.
Ana Regina Moraes, primeira colocada para o cargo de técnico administrativo, contou que trabalhar no MPRJ sempre foi um sonho e que esta foi a terceira vez em que prestou o concurso: “Eu estudava onde conseguia: no ônibus, em casa depois da faculdade, nos feriados e nos fins de semana”, afirmou Ana Regina.
O curso de ambientação segue até sexta-feira, com apresentações sobre temas como a estrutura da Ouvidoria/MPRJ, atendimento ao público, assistência e saúde ocupacional, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e política de atenção à saúde mental.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)