Notícia
Notícia
A 1ª Promotoria de Justiça junto ao IV Tribunal do Júri da Capital obteve a condenação de Alexandre Bandeira de Melo, conhecido como Piolho, a 95 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, na terça-feira (02/07). Ele foi considerado culpado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos por duas vezes.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o réu e outros comparsas planejaram a invasão ao Fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, no dia 31 de outubro de 2013, com o objetivo de resgatar detentos. Na ação criminosa, uma criança e um policial foram mortos.
A a ação penal ajuizada em janeiro de 2014 apontou Alexandre Bandeira de Melo como o mandante da invasão, além de responsável por fornecer apoio e auxílio aos executores dos disparos. Outras pessoas forma denunciadas por homicídio e tentativa de homicídio e ainda serão julgadas. Os acusados, que planejavam seus próprios resgates, integravam o tráfico de drogas na comunidade da Vila Vintém e estavam presos em Bangu IV. O acusado seria o Chefe do Tráfico no Morro do Dezoito e umas das lideranças da facção ADA.
Os jurados acolheram integralmente a tese da Promotoria de Justiça, que demonstrou a existência de premeditação, motivo torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. O réu participou da sessão por videoconferência, uma vez que está custodiado em presídio federal.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)