Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (20/05), a visita da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ), Ana Tereza Basílio, acompanhada do corregedor-geral da entidade, Paulo Victor Lima Carlos. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento institucional e discutir possíveis ações conjuntas. Participaram também a assessora da chefia de gabinete do MPRJ, Carina Senna, e os conselheiros da Ordem Luciano Tolla e Carolina Miraglia.
O tema central abordado pela presidente da OAB/RJ foi a preocupação da entidade com o aumento da fraude conhecida como 'golpe do falso advogado'.
“Recebemos com atenção as preocupações trazidas pela OAB em relação à prática do chamado golpe do falso advogado. Trata-se de uma conduta que compromete gravemente a confiança da sociedade nas instituições. A sofisticação de tais esquemas exige uma ação cada vez mais célere e integrada. Assim, o Ministério Público reforçará sua atuação no enfrentamento desse tipo de fraude, que configura prática criminosa”, disse o procurador-geral de Justiça, Antonio José.
Durante o encontro, Ana Tereza Basílio apresentou o canal de denúncias implementado pela entidade especificamente sobre a fraude e colocou as informações à disposição do Ministério Público, para fortalecer a atuação no enfrentamento desse crime.
"Fomos extremamente bem recebidos e combinamos uma parceria para que a OAB compartilhe informações com o Ministério Público, uma vez que nós temos um canal específico para denúncias dessa fraude, com 52 delegados da corregedoria trabalhando exclusivamente nisso", comentou a presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basílio.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)