Notícia
Notícia
Mais de dez mil candidatos participaram, neste domingo (18/05), da prova do concurso público para ingresso no Quadro Permanente de Serviços Auxiliares do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), destinado aos cargos de analista nas áreas Processual, Administrativa e Administrativa com especialização em Tecnologia da Informação. O exame foi aplicado em 19 locais, distribuídos por 11 cidades fluminenses, sendo sete deles na capital. Ao todo, 10.708 candidatos compareceram, de um total de 17.483 inscritos — uma taxa de presença de 61,25%. O gabarito será divulgado na próxima terça-feira (20/05).
Os candidatos realizaram uma prova com 80 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativa. As disciplinas cobradas incluíram Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Informática, Organização do Ministério Público e conteúdos específicos conforme a área de atuação — como Direito Administrativo e Constitucional, Gestão de Projetos e Banco de Dados. A duração total da avaliação foi de cinco horas.
As provas foram aplicadas nos municípios de Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, Teresópolis e Volta Redonda.
A Comissão de Concurso esteve presente em quatro dessas cidades e constatou que o exame transcorreu de forma tranquila desde o início da tarde. “A expectativa do MPRJ é que, de fato, a seleção de candidatos seja satisfatória e que tenhamos servidores qualificados para integrar o Quadro de Serviços Auxiliares da instituição em breve”, destacou o promotor de Justiça Dimitrius Viveiros Gonçalves, assessor da Secretaria-Geral do MPRJ e coordenador da Comissão de Concurso.
No domingo anterior (11/05), foi realizada a prova para os cargos de técnico nas áreas Administrativa e de Notificação e Atos Intimatórios, em 36 locais espalhados por 11 cidades do estado. Participaram 24.572 dos 41.785 inscritos — uma taxa de presença de 58,8%. O concurso é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)