Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recebeu representantes da Procuradoria da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), nesta segunda-feira (08/04), para tratar de um acordo de cooperação técnica com foco no combate ao antissemitismo e à intolerância religiosa como um todo. O encontro foi promovido pela Coordenadoria de Direitos Humanos e Controle de Convencionalidade (CDHCC) e pelo Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV), ambos vinculados à Subprocuradoria-Geral de Direitos Humanos e Proteção à Vítima (SUBDHPV).
A promoção de articulação e aproximação do MPRJ com a sociedade civil, contemplando indistintamente todas as crenças e religiões é uma iniciativa que começou a ser desenvolvida a partir da participação da coordenadora do Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV/MPRJ), procuradora de Justiça Patricia Leite Carvão, e do coordenador de Direitos Humanos e Controle de Convencionalidade, promotor de Justiça Tiago Veras, no dia 22/01, na Semana Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. A articulação foi fortalecida durante a reunião realizada em 17/03 com os membros da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio, em especial representantes de religiões de matriz africana.
Além dos coordenadores, estiveram presentes na reunião desta terça, realizada no edifício-sede do MPRJ, o promotor de Justiça Victor Micelli (COMPOR/MPRJ) e as promotoras de Justiça Fernanda Vieira e Renata Mendes, assessoras da SUBDHPV. Representando a FIERJ, participaram os advogados Alan Sapir, Bruno Feigelson e Marcella Suisso.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)