NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação para acusado de homicídio 
Publicado em Fri Nov 08 16:32:59 GMT 2024 - Atualizado em Fri Nov 08 19:07:55 GMT 2024

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Junto ao IV Tribunal do Júri da Capital, obteve, nesta quinta-feira (07/11), a condenação de Diogo Barbosa Buccos a 18 anos e oito meses de reclusão por homicídio. O crime aconteceu no dia 16 de junho de 2019, no bairro Quintino Bocaiúva, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

De acordo com a denúncia apresentada pela 18ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal do Rio de Janeiro, o homicídio teve origem a partir de uma discussão banal com um jovem de aproximadamente 30 anos. Durante o conflito, Diogo efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima e, em seguida, fugiu do local do crime. 

“Conforme ampla prova oral colhida em Juízo, em ambas as etapas da persecução penal, tanto na primeira fase como hoje diante dos jurados, com as cautelas legais, afirmaram as testemunhas que a vítima fatal morreu jovem, com cerca de 30 anos de idade, tendo deixado uma filha recém-nascida e uma mãe que muito sofreu pela perda precoce e violenta de seu filho”, destaca trecho da sentença. 

Na sentença, o juiz negou o direito de recorrer em liberdade e determinou o pagamento das custas processuais. 

A sustentação oral coube aos promotores de Justiça Bruno de Faria Bezerra e João Zacharias de Sá. Os familiares da vítima acompanharam a sessão plenária.

Por MPRJ

homicídio
condenação
60 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar