NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ participa de operação contra deputado estadual por lavagem de dinheiro e organização criminosa
Publicado em Mon Oct 14 08:37:51 GMT 2024 - Atualizado em Mon Oct 14 10:17:53 GMT 2024

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da atribuição originária criminal do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participa nesta segunda-feira (14/10) do cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas ligadas a um deputado estadual. A operação, denominada "Postos de Midas", é resultado de uma investigação da Polícia Federal que apura crimes de organização criminosa, fraude em licitações e lavagem de dinheiro relacionados à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo as investigações, os crimes ocorrem em 2021 e envolvem um esquema de lavagem de dinheiro operado através de postos de gasolina. O grupo frauda procedimentos licitatórios para desviar recursos públicos. A ação conta com a participação de promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e apoio da Receita Federal.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos municípios de Campos, Cabo Frio, Itaguaí e Rio de Janeiro. As diligências também ocorrem na Diretoria de Aquisições da Câmara de Vereadores de Campos, na Prefeitura de Campos, na Empresa Municipal de Habitação (EMHAB) e na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). As medidas foram autorizadas pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Por MPRJ

operação
pgj
busca e apreensão
lavagem de dinheiro
organização criminosa
procurador-geral de justiça
polícia federal
luciano mattos
atribuição originária criminal do pgj
operação postos de midas
fraude em licitações
prefeitura de campos dos goytacazes
241 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar