Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, na tarde desta segunda-feira (30/09), na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), da cerimônia de implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (Eproc). A cerimônia, conduzida pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso.
O Eproc é considerado um sistema intuitivo, que comporta maior automação, além de permitir a participação ativa da governança do sistema, com o controle e desenvolvimento de novas funcionalidades. Com a implantação no TJ-RJ e a adesão dos Tribunais de Justiça dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, o Sistema, já implementado nos TJs do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Tribunal Regional da 2ª Região (TRF-2) e o Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), o sistema responderá por cerca de 60% do movimento judiciário do Brasil.
“O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo está de parabéns pela iniciativa. A implantação do Eproc no TJ-RJ deve significar um avanço na tramitação dos processos judiciais. Já estamos com equipes em permanente diálogo buscando que as inovações possam ser adequadamente implantadas perante todos os atores do sistema Judiciário, em especial o Ministério Público”, destacou Luciano Mattos.
A cerimônia também contou com a presença dos presidentes do TRF-2, desembargador Guilherme Calmon, do TRF-4, desembargador Fernando Quadros da Silva, do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, do TJ-MG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, do TJ-RS, desembargador Alberto Delgado Neto, e do TJ-SC, desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)