Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou uma denúncia, na quinta-feira (19), contra Cleoton da Silva Alves, acusado de feminicídio. O crime ocorreu em 22 de agosto no bairro de Santíssimo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e teve como vítima Andréa Santos Ferreira. A denúncia foi protocolada na 4ª Vara Criminal da Capital (Tribunal do Júri).
De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, Cleoton desferiu várias facadas contra Andréa, motivado pela crença de que a vítima estaria fazendo comentários sobre sua vida pessoal. O crime foi qualificado como feminicídio, uma vez que Cleoton já vinha ameaçando e agredindo Andréa há mais de dois anos, conforme as provas reunidas pela investigação.
O MPRJ solicitou a prisão preventiva do acusado, destacando a gravidade do crime, que envolveu extrema violência e crueldade. A Promotoria ressaltou que Cleoton ignorou uma medida protetiva em vigor, que o impedia de se aproximar da vítima e de uma das testemunhas. O acusado descumpriu essa ordem mais de uma vez antes do crime e solto coloca a vida dessa pessoa em risco.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)