Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) sediou, nesta segunda-feira (09/09), a reunião do Fórum de Diálogos com o Sistema de Justiça do Ministério das Mulheres. Comumente realizado em Brasília, o encontro ocorreu na modalidade híbrida, marcando a primeira dessas reuniões fora do Distrito Federal, e debateu fluxos e procedimentos acerca de medidas protetivas de urgência.
A procuradora de Justiça Carla Araújo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e integrante do Grupo de Trabalho Medidas Protetivas de Urgência, representou a instituição no encontro. "Um dos pilares da lei Maria da Penha é a proteção, sendo este o foco da discussão deste grupo de trabalho. A uniformização do fluxo das medidas protetivas de urgência será mais um passo no enfrentamento à violência doméstica.", pontuou a procuradora Carla Araújo.
A reunião contou ainda com representantes dos seguintes órgãos: Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid), Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), Consórcio da Lei Maria da Penha, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)