NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Membros do GAECO/MPRJ debatem crimes cibernéticos em workshop no Consulado Americano de São Paulo
Publicado em Fri Sep 06 13:46:05 GMT 2024 - Atualizado em Fri Sep 06 13:45:56 GMT 2024

Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) participaram de workshop sobre criptomoedas, nos dias 04 e 05 de setembro. O Workshop Blockchain Decoded foi realizado pela Chainalysis Brasil Diplomatic Security Service, no Consulado Americano de São Paulo.  

O evento teve como objetivo a troca de experiências entre líderes e especialistas de diversos órgãos públicos e privados envolvidos com blockchain, com o escopo de promover maior colaboração no combate ao crime e facilitar a comunicação e a troca de experiências entre os participantes. Foram analisadas as ameaças e oportunidades no cenário atual das criptomoedas no país e prevenção a futuras inovações.

A convite do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o promotor de Justiça Francisco de Assis Machado Cardoso, titular da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Barra Mansa, palestrou sobre o tema "Colaboração entre Órgãos: CNMP e a Nova Resolução". O encontro também contou com as palestras "Descobrindo Atividades Ilícitas: Como os Dados e Análise da Blockchain Podem Apoiar as Investigações no Brasil"; "Blockchain Lab 1: Investigações Além do Law Enforcement"; "Do Tradicional ao Digital: Evolução na Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD)"; "Cryptocurrency in LATAM: Law Enforcement Perspective"; e "Gestão e monitoramento da maior stablecoin, casos de uso e colaboração com law enforcement”.

Por MPRJ

gaeco mprj
crimes cibernéticos
workshop
43 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar