Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, esteve presente, nesta quinta-feira (22/08), em Brasília, para a cerimônia de posse dos novos dirigentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento, realizado no plenário do STJ, marcou a posse do ministro Herman Benjamin como presidente da corte e do ministro Luís Felipe Salomão como vice-presidente. A cerimônia reuniu chefes e autoridades dos três poderes, do Ministério Público e da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), destacando a importância do momento para o judiciário brasileiro.
"Uma honra participar da posse de dois grandes juristas, respeitáveis integrantes do Judiciário brasileiro", afirmou Luciano Mattos.
Herman Benjamin, conhecido por sua atuação destacada em Direito Ambiental e do Consumidor, e que tem um extenso histórico de serviços, incluindo 24 anos no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), passa a liderar o STJ no biênio 2024-2026, período em que também estará à frente do Conselho da Justiça Federal (CJF). Ele sucede a ministra Maria Thereza de Assis Moura na presidência.
O vice-presidente empossado, Luis Felipe Salomão, atual corregedor nacional de Justiça, é reconhecido por sua significativa contribuição à jurisprudência do STJ ao longo de 15 anos de atuação. Membro da Corte Especial, Salomão tem sua origem no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde foi juiz e desembargador. Ele substitui o ministro Og Fernandes na vice-presidência do tribunal.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)