Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Ilha do Governador e Bonsucesso, denunciou, nesta sexta-feira (26/07), por apropriação indébita, Augusto Lemos da Cunha. De acordo com a denúncia do promotor de Justiça Sauvei Lai, Augusto apropriou-se de um barco e de uma carretinha, de propriedade de Rodrigo Cabral dos Santos, avaliados em R$ 12 mil, que estavam acautelados na marina da praia da Freguesia, na Ilha do Governador.
O documento relata que o crime foi cometido entre os dias 10 e 15 de junho de 2024, na Praia da Guanabara, na Ilha do Governador. O denunciado tinha a posse do barco, um modelo Corisco 5.0, e da carretinha, em razão de contrato de aluguel de espaço e de vigilância estabelecido com a vítima para mantê-los em uma marina situada na Praia da Guanabara, nº 1.371, bairro Freguesia.
Ainda de acordo com a denúncia, porém, ao invés de proteger os bens, Augusto Lemos da Cunha apropriou-se indevidamente e os vendeu, estando assim, incurso nas sanções penais do artigo 168 do Código Penal, que prevê até 5 anos e 4 meses de prisão e pagamento de multa. Por fim, diante de diversos crimes praticados com o mesmo modus operandi, o MPRJ requereu a prisão preventiva do réu.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)