Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu obteve, nesta segunda-feira (15/04), a condenação de um homem a 14 anos de reclusão em regime fechado pela morte de um vizinho, depois de um desentendimento, no bairro Genesiano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A decisão é da 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu, que destacou que Jorge Miguel agiu por motivo fútil.
Em agosto de 2021, Jorge Miguel, incomodado uma obra que a vítima estava efetuando em sua propriedade, ameaçou dois funcionários e deu um tiro para o alto. Em seguida, discutiu com o pastor Gabriel Ribeiro Filho, efetuando dois disparos de arma de fogo contra a vítima. Gabriel chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
O Promotor de Justiça Bruno Bezerra, responsável pela sustentação oral, afirmou que as teses de legítima defesa e lesão corporal seguida de morte, sustentadas pelo advogado do réu, foram rechaçadas pelos jurados, que acolheram integralmente o pedido do Ministério Público. Bezerra ainda ressaltou a perversidade do réu, que matou a vítima, pois a mesma efetuou um serviço em sua propriedade, de forma diversa da que o réu queria, deixando seus filhos e seguidores enlutados.
Processo n" 0178576-75.2021.0001
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)