NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia homem que manteve mulher em cárcere e a torturou por 48 horas
Publicado em Fri Mar 15 18:22:39 GMT 2024 - Atualizado em Fri Mar 15 18:22:32 GMT 2024

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da área Centro, denunciou Wallace Ribeiro Golçalves, vulgo Chorão, pelos crimes de tentativa de homicídio e cárcere privado contra sua ex-companheira. De acordo com a denúncia, no dia 4 de março deste ano, o denunciado invadiu a residência da vítima durante a madrugada, dando início a uma empreitada criminosa de violência brutal contra a mulher, que durou mais de 48 horas. 

A denúncia descreve que Wallace desferiu diversos golpes com um pedaço de madeira e depois com um martelo contra a cabeça, rosto, corpo e mãos da vítima, que estava amordaçada e amarrada em uma cadeira e só conseguiu fugir do local porque, num momento de ausência do denunciado, uma prima chegou ao local, a desamarrou e a levou ao hospital.

Ao formular o pedido de prisão preventiva, a qual foi decretada, a promotoria ressalta que o caso "trata-se de crime hediondo, crime de ódio, que denota o ápice da misoginia contra uma mulher, cujas estatísticas vêm aumentando significativamente de forma alarmante no mundo inteiro e notadamente no estado do Rio de Janeiro, como evidenciado no Dossiê Mulher 2023, a demandar efetiva repressão".

O MPRJ destaca que o crime foi cometido contra a mulher por razões da condições do sexo feminino, por envolver violência doméstica e familiar, além de desprezo contra a mulher, uma vez que os dois mantiveram, antes do crime, relacionamento amoroso recentemente encerrado.

Wallace Gonçalves foi preso e responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio qualificado e cárcere privado.

Por MPRJ

denúncia
feminicídio
28 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar