NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
GAECO/MPRJ denuncia e obtém a prisão de cinco traficantes de Imbariê, em Duque de Caxias
Publicado em Tue Aug 15 08:35:27 GMT 2023 - Atualizado em Tue Aug 15 08:35:19 GMT 2023

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), obteve a prisão de cinco integrantes de organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas na região de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O grupo agia ainda em outras regiões do estado, e está vinculado à facção criminosa Comando Vermelho. A denúncia foi recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias.  

Entre os denunciados pelo GAECO/MPRJ estão Thiago de Lima Finóquio e João Thiago dos Santos Sipriano, ambos apontados como líderes na hierarquia do grupo, atuante na Comunidade Vila Sapê. Atuam dando ordens diretas aos demais integrantes da organização criminosa e recebendo informações deles. Os demais denunciados são apontados como olheiros e soldados do tráfico, tendo como uma das funções o monitoramento da movimentação de veículos suspeitos, bem como a movimentação de viaturas policiais em pontos estratégicos nas proximidades das comunidades. O grupo também é apontado como responsáveis por planejar ataques a viaturas policiais e agentes de segurança pública que residem na localidade, o que denota uma extrema periculosidade.

As investigações tiveram início a partir de inquérito policial instaurado pela 62ª Delegacia de Polícia (Imbariê). Os mandados estão sendo cumpridos em atuação conjunta do GAECO/MPRJ e equipes da 62ª DP e do Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense.

Por MPRJ

gaeco
mprj
operação
tráfico
criminal
duque de caxias
110 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar