NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ oferece denúncia contra casal que matou uma mulher na frente do filho em Bangu
Publicado em Mon May 22 15:11:45 GMT 2023 - Atualizado em Mon May 22 15:11:34 GMT 2023

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri da Capital, denunciou por feminicídio Marcius dos Reis Resener de Oliveira e Rafaella Azevedo Calheiros Regis. Eles são acusados pela morte de Aline de Oliveira, ex-esposa de Marcius, no dia 05/05, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

A denúncia relata que o crime de feminicídio foi praticado por vingança, em razão do inconformismo do Marcius com o fato de a vítima ter obtido a guarda unilateral do filho deles. A denunciada Rafaella, para auxiliar no cometimento do homicídio, foi quem primeiro abordou a vítima, agredindo-a para facilitar a aproximação de Marcius. Em seguida, ele chegou e efetuou disparos de arma de fogo contra Aline. Todo o crime foi praticado na presença do filho, que viu desde a abordagem até o último disparo.

Ainda segundo a denúncia, logo após o homicídio eles praticaram o crime de subtração de incapaz, ao exigirem que a criança entrasse no veículo no qual partiram em fuga. Momentos depois, ao perceber que estava sendo perseguido, Marcius também efetuou disparos contra a viatura policial. Por tal fato, ele responderá por tentativa de homicídio contra os dois policiais que estavam no veículo.

O MPRJ também ressalta que Marcius adulterou a placa do veículo em que dirigia, com objetivo de assegurar a impunidade dos crimes. Diante dos fatos,

Marcius e Rafaella responderão à Justiça por homicídio qualificado (por razões da condição de sexo feminino, motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a execução de outro crime, na presença de filho) e subtração de incapaz. Marcius também foi denunciado pela tentativa de homicídio, com dolo eventual, dos dois policiais militares, assim como por resistência e adulteração de placa.

Por MPRJ

mprj
homicídio
denúncia
zona oeste
bangu
162 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar