NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém prisão de Gabriel Monteiro por estuprar uma mulher após saída de boate na Barra
Publicado em Tue Nov 08 16:05:44 GMT 2022 - Atualizado em Tue Nov 08 16:07:27 GMT 2022

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve, junto à 34ª Vara Criminal da Capital, a decretação da prisão preventiva do ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro pelo crime de estupro. De acordo com a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Zona Sul e Barra da Tijuca, em julho deste ano Gabriel forçou uma mulher, que conheceu em uma boate da Barra da Tijuca, a praticar com ele ato sexual, após saírem da casa noturna, sem o uso de preservativo e utilizando-se de violência física. Um exame médico realizado após os fatos comprovou que a vítima foi infectada pelo vírus do HPV.

As investigações apontaram que o ex-vereador conheceu a vítima no dia 15 de julho, durante a reinauguração da boate Vitrine, na Barra da Tijuca. Após trocarem beijos, Gabriel convidou a mulher e uma amiga da vítima para a casa de um amigo dele, localizada no Joá. Ao chegar, o ex-vereador subiu com a mulher para um dos quartos e solicitou que a amiga os aguardasse na sala.

A denúncia descreve que, após entrarem no quarto, percebendo que a vítima, assustada, fez menção de sair do local, Gabriel trancou a porta, retirou sua arma da cintura e passou no rosto da mulher, constrangendo-a com o objetivo de manter relações sexuais. Ao tentar tirar a roupa da vítima à força, o ex-vereador ouviu dela que a mesma tiraria a roupa sozinha. Com a mulher despida, Gabriel a empurrou de forma violenta sobre a cama e começou a ter relação sexual de forma também violenta, sem o uso de preservativo, mesmo após os apelos da vítima para que a relação não fosse consumada sem camisinha.

Ainda de acordo com a denúncia oferecida à Justiça, durante o ato sexual, o ex-vereador desferiu tapas violentos no rosto da vítima, além de segurá-la firmemente pelos pulsos, tendo, em determinado momento, ameaçado espancar a mulher caso ela continuasse reagindo às agressões físicas.  

Processo Nº 0267523-71.2022.8.19.0001

Por MPRJ

denúncia
prisão preventiva
barra da tijuca
estupro
gabriel monteiro
ex-vereador
376 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar