NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Luciano Mattos participa de Reunião Extraordinária do CNPG
Publicado em Wed Aug 31 09:29:36 GMT 2022 - Atualizado em Wed Aug 31 09:29:30 GMT 2022

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou da Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), realizada nesta terça-feira (30/08) na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. O encontro, presidido pela PGJ da Bahia e presidente do CNPG, Norma Cavalcanti, discutiu, entre outros temas, o acompanhamento das eleições gerais deste ano por parte do MP. Além dos PGJs, estiveram presentes o procurador-geral da República, Augusto Aras, integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Marfan Martins Vieira, e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais (CAO Eleitoral/MPRJ), Renata Mendes Somesom Tauk.

PGJ do Mato Grosso do Sul e coordenador do Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais do CNPG (GNACE), Alexandre Magno Benites destacou, durante o encontro, a necessidade de integração entre os procuradores regionais eleitorais e os promotores eleitorais na fiscalização das eleições de outubro. “Temos pontos comuns de preocupação, em especial no quesito segurança. Não me recordo de momento tão acirrado entre pessoas e mecanismos de comunicação e, por isso, é necessário trabalhar de forma articulada em termos de capacitação e no contato com as forças de segurança”, destacou.

O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, lembrou que a busca pelo voto livre e consciente dos cidadãos deve guiar a atuação do MP durante o pleito. “Buscar soluções que possam ser repetidas em situações semelhantes é uma preocupação, assim como agir de forma consistente e coerente com os princípios vigentes. O eleitor deve ser efetivamente livre para tomar a sua decisão, e a decisão do conjunto de cidadãos deve ser reconhecida e implementada”, afirmou o vice-procurador-geral eleitoral.

Por MPRJ

pgj
cnpg
luciano mattos
reunião extraordinária do cnpg
procuradoria-geral da república
195 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar