Notícia
Notícia
Notícia
MPRJ e SEAP prendem policial penal no Complexo Prisional de Gericinó
Publicado em Thu Jul 28 15:44:13 GMT 2022
- Atualizado em Fri Jul 29 09:48:06 GMT 2022
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Bangu e Campo Grande e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), participou, nesta quinta-feira (28/07), de uma operação com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o policial penal Peterson Lopes da Silva, no Complexo Prisional de Gericinó.
O policial estava sendo monitorado pela Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário por meio de um trabalho integrado com o MPRJ e, segundo as investigações, seria responsável por transportar e levar chips e aparelhos de telefonia celular para dentro de unidades prisionais. O material, comprado em uma loja localizada em Nilópolis, era vendido aos presos de forma ilícita e utilizado para a prática de crimes, principalmente extorsões e extorsões mediante falso sequestro.
Além da prisão de Peterson, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Regional de Bangu na loja em Nilópolis, na residência do policial penal e no Complexo Prisional de Gericinó. As equipes apreenderam seis telefones celulares, R$29 mil em espécie, um cheque no valor de R$2.600 e quatro armas de fogo.
Por MPRJ
2085
VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)
(Dados coletados diariamente)
Notícias Relacionadas
Institucional
17/11/2022
PGJ recebe secretária da SEAP para ajustes nos protocolos de atuação do MPRJ
Cidadania
22/06/2023
MPRJ encaminha Recomendação para que Seap monitore veículos que transportam presos, após suspeita de sabotagem
Segurança Pública
10/08/2018
MPRJ ajuíza ação para afastar diretora de prisão no Complexo Penitenciário de Gericinó por improbidade administrativa
Criminal
14/10/2020
MPRJ realiza operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra grupo responsável por fraudes no fornecimento de alimentação no Complexo de Gericinó