NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação de personal trainer acusado de matar adolescente na Zona Norte do Rio, em 2015
Publicado em Fri Feb 25 14:56:19 GMT 2022 - Atualizado em Fri Feb 25 14:56:13 GMT 2022

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve, na quarta-feira (23/02), a condenação do personal trainer Rafael Valladão a 17 anos de prisão, em regime fechado, pela morte e ocultação de cadáver da adolescente Beatriz Cardoso da Rocha Oliveira, em 2015. A atuação do MP fluminense no caso se deu por meio da 1ª Promotoria de Justiça Junto ao IV Tribunal do Júri da Capital. Rafael foi denunciado pelo MPRJ três meses após o crime, tendo ficado foragido durante um ano e meio, respondendo em liberdade a parte do processo. De acordo com o documento, o personal trainer e a adolescente estavam no quarto de um motel, no bairro do Campinho, quando Rafael desferiu golpes contra Beatriz, causando-lhe lesões corporais. 

“O crime foi cometido de forma a impedir a defesa da vítima, já que o denunciado drogou a adolescente, o que reduziu suas possibilidades de defesa. Os golpes foram efetuados contra a nuca e a região torácica, próxima ao coração”, diz trecho da denúncia. Segundo o MPRJ, após o crime, o corpo de Beatriz foi colocado dentro de um saco de lixo e jogado em um valão, no bairro de Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. 

Em sua decisão, o Juízo destacou que a mãe da adolescente “mostrou-se extremamente abalada com o brutal homicídio de sua filha, de então apenas 17 anos. A culpabilidade é acentuada diante do 'modus operandi' do delito, sendo que o laudo detalhado demonstra a quantidade de golpes e lesões suportadas pela vítima de forma chocante”. 

Processo n 00130847-63.2015.8.19.0001 

Por MPRJ

criminal
homicidio
condenação
personal trainer
ocultação de cadaver
526 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar