NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Rio de Janeiro
PGJ se reúne com escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime para tratar do enfrentamento a organizações criminosas
Publicado em Tue Nov 30 21:55:11 GMT 2021 - Atualizado em Tue Nov 30 21:54:39 GMT 2021
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, nesta terça-feira (30/11), representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para discutir possibilidades de cooperação no combate às organizações criminosas, especialmente as que atuam dentro do sistema penitenciário.
 
Luciano Mattos manifestou total apoio à iniciativa e afirmou que o Ministério Público do Rio está à disposição. "Esse tipo de parceria é extremamente relevante. Vamos manter nossas equipes em contato com o escritório das Nações Unidas para que esse estreitamento possa desdobrar em ações que proporcionem uma melhoria no ambiente do sistema penitenciário", comentou.
 
O coordenador da Unidade de Estado de Direito da UNODC, Nivio Nascimento, explicou que o Rio de Janeiro é um dos estados prioritários em um projeto que está se iniciando, sobre crime organizado e sistema penitenciário. "O Ministério Público tem um papel fundamental nesse combate às organizações criminosas dentro do sistema penitenciário. Vamos programar outras reuniões conjuntas para discutir detalhes e o que podemos fazer juntos nessa matéria",  adiantou.
 
Também participaram da reunião o coordenador do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ), Bruno Gangoni, o coordenador-geral de Atuação Coletiva Especializada do MPRJ, Davi Francisco Faria, e os oficiais do UNODC Ana Carolina Pekny e William Ferreira Júnior.
 
Por MPRJ
unodc
naçoesunidas
183 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar